31.3 C
Jacobina do Piauí
8 de dezembro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralNordeste em FocoOeiras

Silvio Mendes se diz “emocionalmente” incomodado com divisão no PSDB

O pré-candidato Silvio Mendes (União Brasil) disse nesta terça-feira (20) que está “emocionalmente” incomodado com a decisão de parte do PSDB, em romper uma antiga aliança e aderir à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) na disputa pela Prefeitura de Teresina.

Em entrevista ao Jornal do Piauí, o ex-prefeito lembrou que a antiga relação não era apenas política. “São companheiros de mais de 20 anos e tivemos relações pessoais, familiares e políticas. Participamos de gestões em comuns, então isso me incomoda emocionalmente”, destacou.

Na última segunda-feira (19), o ex-deputado Luciano Nunes, presidente do PSDB no Piauí, reuniu cerca de 25 membros diretório estadual do partido para comunicar a desistência da sua pré-candidatura e anunciar uma aliança com o PT na capital.

Ao justificar a decisão, Luciano Nunes garantiu que se tratava de uma estratégia para o fortalecimento tucano, sobretudo na formação de uma chapa proporcional competitiva. Segundo ele, o objetivo é evitar que o partido saia “prejudicado” do pleito, como aconteceu em 2022.

Por sua vez, Silvio Mendes preferiu não polemizar sobre o assunto, mas lembrou que foi um dos apoiadores quando Luciano Nunes disputou o Governo do Estado em 2018. “Quando ele foi candidato a governador do Piauí, eu saí do PP e voltei ao PSDB para apoiar a candidatura dele. O comitê foi na minha casa, foi assim que fiz. A história e os fatos mostram coisas diferentes”, concluiu.

Por Breno Moreno / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais