25.9 C
Jacobina do Piauí
19 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueEsportesGeralInternacionalNordeste em Foco

Judoca piauiense ganha medalha de ouro e é tricampeã pan-americana

Foto: Reprodução

A atleta Jeissiara Vidal ganhou, nessa segunda-feira (22), a medalha de ouro no Campeonato Pan-americano e Oceania disputado no Rio de Janeiro (RJ). Com a vitória, a judoca se consagra tricampeã pan-americana da categoria cadete sub 18 até 48kg.

A vitória de Jeissiara veio depois de aplicar um ippon na adversária, Mikaela Cushquicushma, do Equador. Depois de ser campeã, a judoca declarou, nas redes sociais, a felicidade com o título.

“Estou superfeliz com essa conquista. É um sentimento inexplicável ouvir toda a torcida do Brasil gritando seu nome, reagindo à forma como você luta, é espetacular”, disse Vidal.

A judoca do Projeto Judô Nova Geração (AJQ) é uma dos piauienses contemplados pelo programa Bolsa Atleta, do Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Esportes (Secepi). Ela vem se destacando nas competições da modalidade e ocupa o primeiro lugar no ranking nacional da categoria sub-18 até 40kg. No sub-15, conquistou o Campeonato Pan-Americano em 2022 e 2023. Subiu ao lugar mais alto do pódio, também, nos Jogos Escolares Brasileiros e nos Jogos Escolares Sul-Americanos.

A medalha da atleta foi a primeira conquistada pelo Brasil no dia que abriu o campeonato, levando o país ao primeiro lugar geral do campeonato na categoria sub 18, com 19 medalhas. No feminino, as atletas conquistaram 10 medalhas, sendo sete de ouro, duas de prata e uma de bronze. No masculino, foram nove medalhas, quatro de ouro, uma de prata e quatro de bronze.

No segundo dia do campeonato, nesta terça-feira (23), seguem as disputas, dessa vez nas categorias sub 21. Já no terceiro e último dia, nesta quarta-feira (24), é a vez das lutas por equipes.

Confira abaixo todos os resultados da seleção Sub-18:

OURO

Jeissiara Gomes (40kg)

Juliana Yamasaki (44kg)

Clarice Ribeiro (48kg)
Rafaela Rodrigues (52kg)

Aline Santos (57kg)
Maria Julia Hottis (70kg)
Agatha Paixão (+78kg)
Carlos Filho (50kg)
João Gabriel Santana (55kg)
Gelson Ricken III (90kg)
Gustavo Reis (+90kg)

PRATA

Nycolly Carneiro (48kg)
Gabriela Silva (+70kg)
Yuri Pereira (50kg)

BRONZE 

Sophia Câmara (63kg)
Fernando Mitsuda (60kg)

Silas Costa (73kg)
Gilberto Neto (81kg)

Luis Antonio Oliveira (+90kg)

Da Redação  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais