27.9 C
Jacobina do Piauí
12 de junho de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPolíciaVera Mendes

Bandidos assaltam associação na zona rural de Vera Mendes e matam colaborador

Na manhã desta segunda-feira, dia 29 de abril, a pequena e tranquila cidade de Vera Mendes, situada a cerca de 380 quilômetros da capital Teresina, foi palco de um crime brutal que deixou a comunidade em choque. Um latrocínio, roubo seguido de morte, foi registrado, resultando em um assassinato.

De acordo com informações preliminares, dois bandidos armados, disfarçados com fardas da empresa de energia Equatorial, invadiram a comunidade Gameleira, onde ocorria a Feira da Agricultura Familiar, realizada pela Associação Mista de Pequenos Produtores de Gameleira. O evento, que ocorreu nos dias 27 e 28, atraiu um grande público e gerou uma significativa arrecadação em vendas.

Ainda conforme relatos, a presença dos criminosos foi percebida já durante o encerramento da feira, quando havia pouca movimentação na comunidade. Ao anunciarem o assalto, os criminosos se depararam com a resistência de Miguel, sócio colaborador da Associação. A reação, resultou em tragédia: Miguel José de Sousa, filho de Dozé, ex-vereador do município, e irmão do também ex-vereador Dodoza, foi fatalmente atingido por três disparos de arma de fogo.

Equipes de emergência foram acionadas, e apresar dos esforços, Miguel não resistiu aos ferimentos e faleceu durante sua transferência para o hospital. Luís Severo, que estava no local, foi atingido por um tiro no pé, e encaminhado para receber atendimento médico no Hospital Regional em Picos.

Após o ato criminoso, os assaltantes roubaram todo o dinheiro do caixa, e fugiram do local com destino ainda desconhecido. A Polícia Militar foi acionada e está realizando buscas intensas em toda a região, na tentativa de capturar os responsáveis.

A Equatorial emitiu uma Nota de esclarecimento:

A Equatorial Piauí esclarece que não tem registro de furto, roubo ou perda de vestimenta da distribuidora ou de empresa prestadora de serviço. A concessionária está em contato com o Batalhão de Polícia Militar de Picos, acompanhando a apuração do ocorrido na região e prestando as informações necessárias que possam contribuir para verificação da situação.

A empresa acrescenta que dispõe de procedimento para colaboradores e parceiros sobre a forma adequada de descarte das vestimentas. Por fim, a Equatorial Piauí informa a população que os colaboradores se apresentam em campo usando o fardamento completo (blusa e calça) com o nome da empresa parceira, seguido de “A serviço da Equatorial”, e crachá.

Fonte: InfoNews

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais