25 C
Jacobina do Piauí
21 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueMunicípios

Promotor instaura inquérito contra prefeitura de São Francisco de Assis

O promotor Rafael Maia Nogueira instaurou inquérito civil para investigar a prefeitura de São Francisco de Assis.

 

Através da portaria de nº 06/2014, do dia 27 de novembro, o promotor afirma que todos os municípios brasileiros deveriam estar com o Portal da Transparência implantado até maio de 2013, consoante dispõe a Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

Só que uma pesquisa realizada em março de 2014 pelo Ministério Público do Estado do Piauí evidenciou que o município de São Francisco de Assis do Piauí descumpre a LRF e Lei de Acesso a Informação incidindo em uma ou mais das seguintes irregularidades: não tem site oficial, não tem portal da transparência, o portal existente não funciona adequadamente ou não disponibiliza as informações exigidas em lei.

 
O promotor afirma que a “referida notícia de possível ausência de Portal da Transparência nos municípios abrangidos por esta Promotoria de Justiça, uma vez comprovada, é grave, motivo pelo qual merece averiguação”.

 

 

Rafael Maia determinou ainda que fosse expedido ofício ao Município de São Francisco de Assis do Piauí, através de seu prefeito municipal, para requisitar informações acerca da existência, ou não, de site oficial do Município, bem como portal da transparência, bem da possibilidade de firmar Termo de Ajustamento de Conduta a esse respeito, ainda neste ano.

 

 

 

 

Fonte: GP1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais