35.7 C
Jacobina do Piauí
18 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralMunicípiosPicosPolícia

PM inicia Operação Natal com Segurança; 30 policiais reforçam a segurança no Centro de Picos

A exemplo dos anos anteriores, a Polícia Militar de Picos iniciou nesta segunda-feira, 01, a Operação Natal com Segurança, que  segue durante todo o mês. A operação intensificará o policiamento especialmente no centro comercial do município devido a grande circulação de dinheiro neste período.

 

O objetivo da operação é coibir e diminuir a criminalidade na cidade como assaltos, furtos de veículos e porte ilegal de arma, como também o tráfico de drogas.

 

As prioridades da guarnição serão abordagens e blitz rotineiras nas entradas e saídas da cidade em veículos, na qual serão realizadas pelo policiamento de Trânsito.

 

Segundo o comandante do 4° BMP, tenente-coronel Wagner Tôrres, serão disponibilizados em torno de 30 policiais que irão trabalhar no turno da manhã e da tarde no sentido de coibir ações criminosas dos meliantes. Participarão do policiamento a Força Tática duas e quatro rodas, o policiamento de trânsito, o Ronda Cidadão e o Serviço de Inteligência. O comandante ressaltou que o número de policiais será suficiente para dar prosseguimento ao trabalho, mas que a população de forma geral é peça importante para este trabalho.

Tenente-coronel Wagner Tôrres, comandante do 4ª BPM de Picos-Foto: Romário Mendes

“Dezembro é um mês bastante movimentado em virtude do aumento considerável de pessoas nas ruas e também pelo fato das pessoas receberem o 13° salário neste período. Por conta disso vamos intensificar o nosso policiamento para inibir as ações dos criminosos”, relata.

A operação será realizada durante todo o mês de dezembro e será intensificada no Centro e em todas as mediações da cidade.

 

Fonte: Riachão Net

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais