24 C
Jacobina do Piauí
19 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralMunicípiosPicos

PICOS: Prefeito Kleber Eulálio sanciona lei do Plano de Carreira dos agentes de saúde

Após ser aprovado pela Câmara Municipal de Picos na última quinta-feira (27), o plano de Cargos, Carreira e Salários dos agentes de saúde foi sancionado na manhã desta segunda-feira (1), pelo prefeito Kleber Dantas Eulálio (PMDB), na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.

Imagem: DivulgaçãoPrefeito acompanhado da categoria(Imagem:Divulgação)Prefeito acompanhado da categoria
Acompanhado da secretária de saúde, Ana Eulálio, e da procuradora do município, Suzyane Araújo, o gestor municipal esteve reunido com a categoria e assinou o projeto de lei do Executivo que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Agentes Comunitários de Saúde.

Imagem: DivulgaçãoPrefeito Kleber Eulálio assina lei(Imagem:Divulgação)Prefeito Kleber Eulálio assina lei
Com a lei sancionada pelo prefeito Kleber Eulálio, a categoria vai ter um piso salarial que está acima, inclusive, do piso definido pelo Ministério da Saúde no âmbito nacional; um ganho financeiro na medida em que esse profissional avance no seu processo de qualificação. Além disso, se incorpora outras vantagens como o tempo de serviço e perspectiva de melhoria salarial ao longo da atuação do profissional no sistema local de saúde.
Imagem: DivulgaçãoSecretária de Saúde, Ana Eulálio(Imagem:Divulgação)Secretária de Saúde, Ana Eulálio
Para a secretária Ana Eulálio, a sanção do projeto é o coroamento de um trabalho de parceria envolvendo a gestão municipal e a categoria dos agentes comunitários de saúde. “Nada mais do que o reconhecimento e a valorização da gestão para com a categoria, que tem contribuindo enormemente para a qualidade da prestação de serviço de saúde do nosso município. É um prazer muito grande para nós podermos hoje concretizar esse plano”, afirmou.
Imagem: DivulgaçãoJosenilde Nunes, Presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Picos(Imagem:Divulgação)Josenilde Nunes, Presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Picos
Josenilde Nunes, Presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Picos, agradeceu o prefeito Kleber Eulálio pela sanção do projeto e lembrou que Picos é o único município do estado do Piauí em que os agentes comunitários de saúde têm o seu o próprio plano de cargos, carreiras e salários.
A presidente frisou ainda que a categoria está satisfeita com o resultado final dessa luta para a concretização do plano, haja vista que com a consolidação dessa conquista levanta o ânimo do ACS, fazendo com que ele possa se doar ainda mais em suas tarefas.
Imagem: DivulgaçãoPrefeito Kleber Eulálio(Imagem:Divulgação)Prefeito Kleber Eulálio
O prefeito Kleber Eulálio enfatizou que a assinatura do plano é um compromisso da administração municipal com a categoria dos agentes de saúde. “É uma luta antiga. Tem agente com mais de 20 anos de serviço e não tinha um plano e agora nós estamos resgatando mais esse compromisso da nossa administração para com os servidores municipais”, concluiu o prefeito.
Fonte: GP1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais