23.1 C
Jacobina do Piauí
28 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
EducaçãoGeral

Universidades anunciam que Sisu 2015 terá apenas uma chamada

O Sistema de Seleção Unificada terá uma única chamada em 2015 e as universidades ficarão responsáveis pelas chamadas seguintes. As mudanças ainda não foram confirmadas pelo MEC, mas as universidades já foram informadas afim de adequarem seus calendários.

 

A mudança visa diminuir a quantidade de estudantes que optam por vários cursos em lugares distintos e atende uma solicitação do Colegio de Pró-Reitores de Graduação da Universidade Federais que querem dar maior celeridade ao processo.

 

Para concorrer a uma vaga à partir da segunda chamada, os estudantes deverão declarar interesse e aguardar pela lista de espera. Assim, os estudantes só poderão concorrer à vaga de segunda opção na primeira chamada.

 

Outra novidade no Sisu é a adoção do CadÚnico para a comprovação de renda dos alunos que desejem concorrer por meio de cotas, assim o governo pretende diminuir os casos de fraude no sistema de cotas.

 

Fonte: Estadão

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais