25.9 C
Jacobina do Piauí
3 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralNordeste em FocoPiauí

Servidor do TJ passa em concurso e é empossado juiz em evento emocionante

Desembargador aposentado com o filho Samuel  Lima - Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A posse dos novos juízes do Tribunal de Justiça do Piauí, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), emocionou o público, funcionários e desembargadores. Ao ser anunciado o nome de Geovany Costa do Nascimento, 40 anos, foram aplausos fervorosos e demorados na solenidade no TJ. Não é para menos, Geovany é servidor do Tribunal de Justiça há 13 anos e hoje tomou posse como novo juiz no TJ.

Bastante emocionado, ele disse que é um “momento sui generis” e que eles não são os mesmos após o concurso de 2015.

“Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei estar aqui. Eu digo que somos conscientes da responsabilidade que temos, porque tudo na nossa vida é graças de Deus”, afirmou Geovany que era analista judiciário e trabalhava no gabinete do desembargador Manoel de Sousa Dourado.

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O desembargador Dourado elogiou a história de vida de Geovany, disse que o novo juiz é “filho da casa” e deu conselhos para os magistrados.

“Juiz não é para ser odor, é para ter cheiro. Juiz não é para ser temido, é para ser respeitado”, disse Manoel Dourado. (veja todo discurso no vídeo)

O presidente do Tribunal, desembargador Hilo de Almeida, pediu que os novos magistrados priorizem as pessoas e que a justiça do Piauí passa por “novo momento”.

Veja mais: 

Ex-desembargador se emociona com filho que tomou posse como juiz

A quarta-feira também foi um dia especial para o desembargador aposentado Aldemar Soares Lima, 88 anos. Ele participou da posse do filho Samuel Roberto Lima, 38 anos, que foi empossado juiz em solenidade no Tribunal de Justiça.

Para o filho, Aldemar Lima deu um conselho. “Primeiro lugar, não pode ter medo, não pode ter covardia”.

“Não é porque é meu filho não, mas eu dou nota 10 para ele, que conhece o Direito e foi aprovado também em concurso no Mato Grosso do Sul”, disse o desembargador aposentado.

Samuel disse que o pai sempre foi uma inspiração. “Ele sempre foi um exemplo não só profissional, mas como pessoa e é uma grande emoção assumir o cargo de juiz”.

Desembargador aposentado com o filho Samuel  Lima

Por Yala Sena / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais