34.9 C
Jacobina do Piauí
12 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacionalNordeste em FocoPolítica

Jorge Lopes é nomeado presidente da federação PSDB/ Cidadania no Piauí

O ex-secretário Jorge Lopes foi nomeado presidente da federação entre o PSDB e o Cidadania no Piauí. A chancela no comando foi dada com assinatura do presidente nacional do ninho tucano, Marconi Perilo.

Como presidente da federação, a palavra final sobre a chapas do PSDB, tanto a majoritária, quanto a proporcional, vão passar sobre a análise de Jorge Lopes.

“Nós temos o colegiado de Teresina, porque é uma capital com eleitorado acima de 200 mil eleitores e com isso remete à nacional a decisão da federação. Nem o presidente estadual poderia estar falando pelo partido, nem mesmo, até o presidente municipal, mas o presidente da federação, que agora passa a ter legalidade o processo”, disse.

O ex-secretário garantiu que o PSDB terá um pré-candidato a prefeito em Teresina, bem como lançará chapa de vereadores na cidade.

“Nós temos a responsabilidade e um papel imenso de fazer com que Teresina,  agora, tenha um candidato do PSDB. Nós já temos uma pré-candidatura posta, um candidato excepcional para o teresinense, que é o ex-senador João Vicente Claudino, pela sua história, pelo que ele representa no processo de passagens pelo Senado, de recursos liberados para Teresina e a partir daí da sua decisão com a nacional, onde haverá uma agenda no dia 8, passaremos a trabalhar a partir de segunda-feira para um planejamento de ações”, contou.

Por Paula Sampaio  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais