3 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em Foco

Quarentena oportuniza intimidade familiar, garante padre

Após a determinação de quarentena, é engraçado ver as pessoas da mesma família tendo que conviver dentro de casa por mais tempo. Os relatos são de desentendimento, falta de privacidade e até divórcios. É preciso refletir sobre a que ponto chegou a humanidade de não reconhecer mais os seus. Muitos vivem uma realidade paralela que fazem do trabalho um refúgio, e do lar apenas dormitório.

Mas o padre Isaías Pereira lembra que não é momento apenas de ver o lado negativo da pandemia, porque assim realmente vai dar tudo errado. Pode-se olhar para essa situação pensando em extrair algo positivo.

“É um tempo de se dedicar à família, ninguém queria estar em isolamento social, mas é uma necessidade. Então, pode-se cuidar dos filhos, viver momentos do cotidiano que não se tem tempo ou não se coloca em prioridade. Nós estamos tendo que viver essa prioridade forçada e estar mais dentro de casa e vivendo com os seus, este talvez seja o ponto mais importante”, destaca o padre.

Para o pároco, é tempo para oração também. Na correria, as pessoas se propõem a fazer e, às vezes, não têm tempo ou não se lembram. “Nessa quarentena estamos recebendo muitas mensagens de pessoas que estão se dedicando a orações, a uma intimidade com Deus”, ressalta o padre.

Por: Sandy Swamy – Especial para o Jornal ODIA

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais