26.6 C
Jacobina do Piauí
21 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralMunicípiosPicos

PANORAMA: Deputados desaparecidos e as reviravoltas da política picoense

Onde estavam? 

 

Durante as cinco noites de carnaval da cidade de Picos poucos políticos foram visto no “corredor da folia”. Os três deputados estaduais não deram o ar graça e os vereadores também compareceram em minoria.

 

Treme Treme 

A possibilidade do prefeito de Picos, Kleber Eulálio (PMDB), disputar a vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) com o apoio do Partido dos Trabalhadores, está deixando alguns vereadores de Picos pra lá de preocupados. É que caso isso aconteça, o vice-prefeito e secretário de Educação, Padre Walmir Lima (PT), na foto abaixo, passa a comandar o Palácio Coelho Rodrigues. E é ai que mora o medo desses parlamentares que no ano passado bombardeavam o padre durante as sessões.

Ausente 

Durante a primeira visita do governador Wellington Dia (PT) à cidade de Picos após a posse para o seu 3º mandato à frente do Karnak, uma ausência foi bastante notada: a do ex-prefeito Zé Neri (PTB). Há quem diga que Neri não anda muito satisfeito com Dias. Resta saber o motivo.

Juntos e Misturados 

Antigos rivais políticos estão se unindo e poderão ocupar o mesmo palanque nas eleições municipais de 2016 no município de Campo Grande do Piauí. No final de 2014, o vice-prefeito Francisco Gilson (PT), os vereadores Quirino Bezerra (PSD), Benedito Pedro, o Pilé (PTB), e Edmilson Júnior (PT), e outras lideranças políticas como o ex-prefeito João Batista (Baiá), que participaram da campanha eleitoral que elegeu o médico Francisco José Bezerra, o Dr. Tico (PP), para prefeito, decidiram romper com o atual mandatário.

 

Esperançoso

 

O suplente de vereador Edilson Carvalho (PTB) garantiu à coluna que estará de volta ao parlamento picoense em breve.  Carvalho só não revelou quem irá ceder o espaço. Segundo a “Rádio Calçada”, o prefeito Kléber Eulálio (PMDB) está encontrando dificuldades na costura política para possibilitar o retorno do petebista.

 

De volta pra casa 

 

O acadêmico de direito Fabio Dias (PP), na foto abaixo com a presidente Dilma Rousseff, está retornando o seu domicílio eleitoral para a cidade de Itainópolis. Dias assumiu a presidência do partido no município e irá pleitear uma vaga na câmara municipal em 2016. Em 2012 ele tentou uma cadeira no legislativo picoense e obteve apenas 21 votos. Quem sabe na terra natal sua densidade eleitoral seja um pouquinho melhor?

Decidido 

O vereador Diógenes Medeiro (PPS) vai mesmo se afastar do mandato para assumir um cargo no governo do estado. O vereador aguarda apenas uma consulta jurídica para apresentar o pedido à mesa diretora.

Será?

Especula-se nos bastidores que quem irá substituir a secretária de ação social do município de Picos, Celia Neri, será Verônica Danda Vasconcelos Santos, esposa do bioquímico  Waldemar dos Santos Junior. Ele foi companheiro de chapa da ex-deputada Belé Medeiros em 2012, na disputa do palácio Coelho Rodrigues contra o atual mandatário Kleber Eulálio.

Cecília Neri e Verônica Danda

 

Fonte: Assis Santos / Grande Picos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais