30.1 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueEducaçãoGeralJaicósMunicípios

Médico jaicoense é aprovado no 1º lugar para residência em Radiologia no Estado de AL

O jovem médico jaicoense, Dr. Fernando Silveira foi aprovado em primeiro lugar para cursar residência médica de Radiologia e Diagnóstico por Imagem na Santa Casa de Misericórdia em Maceió-AL.

 

Foram disponibilizadas somente duas vagas. Trinta e dois médicos de todo o Brasil se inscreveram. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (6), com Fernando José Carvalho Silveira em 1º lugar e Carla Cecília de Lima Serpa em 2º.

 

Em entrevista, neste sábado (7) o Dr. Fernando Silveira falou sobre a realização da prova “A primeira etapa foi uma prova objetiva e a segunda etapa, margem de currículo. Sendo que a primeira etapa representava 90% da nota e a segunda etapa 10% da nota. Graças a Deus tive o privilégio de ser agraciado com o primeiro lugar, dentre trinta e dois concorrentes para cursar residência de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, com duração de três anos”.

 

Em 2013, o Dr. Fernando Silveira havia passado para clínica médica em três estados: Pernambuco, Bahia e Alagoas, onde iria fazer residência em Cardiologia. Ele acabou desistindo para fazer Radiologia “Eu tinha duas paixões, cardiologia e Radiologia. Acabei decidindo por Radiologia”, explicou.

 

Questionado se o resultado o surpreendeu, Dr. Fernando comentou que “Devido já conhecer o resultado da primeira etapa, com a realização da prova objetiva que o classificou em primeiro lugar, o resultado final, incluindo a segunda etapa, não tornou-se mais tanta surpresa”, disse.

 

Dr. Fernando Silveira é filho do vereador Doutor de Lili e da Educadora Mercês  “Mercêsinha”, é médico formado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco em Petrolina-PE, atualmente atuando no Hospital Geral e Urgência de Petrolina –PE, no Hospital da Criança em Juazeiro-Bahia e na Clínica Santa Cecília em Jaicós.

Dr. Fernando Silveira com a mãe, Mercesinha e o irmão, Dr. Flávio Júnior, fisioterapeuta, durante a primeira reunião dos pais e mestres da EPP, realizada na manhã deste sábado (7).

 

 

Fonte: PortalSaibaMais

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais