27.3 C
Jacobina do Piauí
26 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPolítica

Francis Lopes que contar com parcerias e divulgar artistas na Fundac

Em entrevista no Jornal do Piauí desta quinta-feira (15), o novo presidente da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), Francis Lopes, afirmou que pretende trabalhar para dilvulgar os nomes dos artistas piauienses conhecidos somente em suas regiões. O cantor e compositor declarou ainda que quer fazer uma gestão com apoio de outros órgãos e da iniciativa privada. 

 

“Nós vamos tentar deixar a nossa marca. Nós vamos trabalhar com parcerias”, disse Francis Lopes, que já se reuniu com a Secretaria Estadual para Inclusão das Pessoas com Deficiência (Seid) para tratar de um show ou festival com artistas que tenham alguma deficiência.

 

Francis Lopes justificou a ausência nos veículos de comunicação. “Se nós formos parar para dar entrevista em todos os meios, nós não vamos montar a equipe para trabalhar. Nós estamos conhecendo primeiro, fazendo um diagnóstico, o que a Fundac andou fazendo nos últimos tempos, o que está em andamento”.

 

O novo presidente da Fundac quer divulgar melhor a lei de incentivo estadual, não somente para empresas, mas também para os próprios artistas. Ele lembrou ter gravado recentemente um DVD no interior do Piauí com artistas locais que são conhecidos somente em algumas regiões do Piauí. Francis Lopes quer divulgar os trabalhos de piauienses e criar um calendário de eventos culturais do Estado. 

 

 

 

Fonte: Fábio Lima / Cidade Verde

 

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais