28.1 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralMunicípios

Projeto de resort na Serra da Capivara busca investidores

Cerca de 25 mil turistas visitam o Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí, todos os anos. A arqueóloga Niède Guidon, presidente da Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham) que administra o parque, calcula que esse número poderia chegar a pelo menos um milhão se o local oferecesse a infraestrutura hoteleira e de transportes necessárias. Um projeto ambicioso pretende mudar o cenário atual: a construção do Museu da Natureza e de um resort no meio do parque. 

O projeto é desenvolvido por meio de parceria entre a Fumdham e o arquiteto Alcindo Dell’Agnese e já conseguiu garantir R$ 13 milhões no BNDES para a construção do museu. Dell’Agnese agora busca investidores interessados para capitalizar a construção do o resort. A Serra da Capivara é patrimônio tombado pela Unesco e abriga a maior concentração de sítios pré-históricos das Américas.

Fonte: Revista Época

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais