35.5 C
Jacobina do Piauí
1 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacionalPolítica

Florentino Neto conduz reunião de parlamentares com Fernando Haddad

Foto: Ascom

Os deputados da Comissão de Desenvolvimento Econômico; Finanças e Tributação da Câmara Federal visitaram na tarde desta quarta-feira (9), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para tratar sobre o plano de trabalho do ministério. Eles falaram sobre Reforma Tributária, Arcabouço Fiscal, Desenrola Brasil, política de juros e sobre a modernização nos pagamentos e arrecadação.

Coube ao deputado piauiense Florentino Neto (PT) liderar os deputados da Comissão de Desenvolvimento Econômico na visita ao Ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Segundo ele, foi uma visita muito produtiva e que serviu para estreitar laços entre os membros da CDE e o ministro. Ficou acertado, a pedido de Haddad, a realização de reuniões periódicas para tratar das demandas de interesse da economia do Brasil. “ Nas reuniões da Comissão temos tratado de vários temas importantes para se criar um ambiente mais competitivo e desenvolvido na economia brasileira”, pontuou o deputado Florentino Neto.

Foto: Ascom

Durante a visita, além de ouvir os parlamentares, o ministro Haddad destacou a melhora do ambiente econômico, nesses seis primeiros meses de governo do presidente Lula. A inflação, que estava a mais de 10%, hoje está na casa de 3,2%; e o dólar, que chegou a atingir o patamar de R$ 6 no governo anterior, hoje está a cerca de R$ 4,88. Para ele, os bons resultados dizem respeito ao esforço de todos os entes federativos e indicam um cenário propício à queda da atual taxa de juros.

Além de Florentino Neto, também participaram da visita ao ministro Fernando Haddad os deputadosLuís Gastão (CE), Rodrigo Valadares (SE), Victor Lippi (SP) Welter (PR) e Félix Mendonça (BA).

Da Redação / Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais