25 C
Jacobina do Piauí
21 de maio de 2024
Cidades em Foco
EntretenimentoGeral

Chico Folia se consolida como a maior festa da Região de Picos

Um dos maiores carnavais fora de época Estado do Piauí e o maior festejo da Região de Picos. A XII Edição do Chico Folia consolidou de vez a festa que jaz parte do aniversário do município de Francisco Santos. Prova disso foi que uma multidão de toda a Macrorregião compareceu a comemoração alusiva aos 54 anos de emancipação política e administrativa realizada em praça pública no último sábado (27), e que teve a animação das bandas Ki Agita e Pachanka.

 

Para receber um evento de tamanha envergadura foi montada uma mega estrutura de palco, som e luz. A segurança também foi total. Para embelezar mais ainda a festa de aniversário um grande show pirotécnico foi realizado. A animação das duas atrações musicais embalou as milhares de pessoas que compareceram ao show que marcou história.

 

Além dos inúmeros visitantes os blocos locais fizeram a animação da XII Chico Folia. Destaque para os blocos: Vem que Tem, Vem com Tudo, Sacanagem, As Extouradas, As Novinhas Sensacionais, Kai Kana, Holanda, Arroxa o Nó, Perêu, Nois que Traça, Cabe Mais Um, Real Betis e Os Taca.

Para o prefeito Edson Carvalho, a multidão que compareceu ao evento foi o ponto alto da XII Chico Folia. “Foi uma festa de animação, de confraternização de final de ano e de muita alegria. Todos brincaram a vontade e a festa foi para todos. É a maior festa da macrorregião de Picos”, avaliou o prefeito Edson Carvalho.

A programação de encerramento dos festejos alusivos aos 54 anos de emancipação política de Francisco Santos contou ainda com uma peça teatral apresentada por alunos da Escola Dona Santana. Na ocasião eles apresentaram o espetáculo: ‘A Cigarra, a formiga e a Joaninha’.

 

Outras atividades também fizeram parte das festas no município franciscosantense. A programação começou no dia 22 de dezembro com o lançamento do livro ‘Romanceiro dos Versejadores e Repentistas de Jenipapeiro’, do escritor João Bosco da Silva.

Já no dia 24 a programação continuou com o momento cívico com o hasteamento com o hasteamento as bandeiras em frente à Prefeitura Municipal e em seguida missa em ação de graças na Igreja Imaculado Coração de Maria. No dia 25 as atividades se concentraram na divulgação dos nomes das ruas e avenidas da cidade. O evento aconteceu na Escola Municipal Santa Filomena.

 

 

Fonte; Diaadiapicos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais