23.1 C
Jacobina do Piauí
28 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Brasil vence Chile por 1 a 0 com gol de Roberto Firmino

De aposta desconhecida de Dunga a atacante que já definiu duas vitórias para a Seleção Brasileira. Essa é a curta trajetória de Roberto Firmino com a camisa amarela. Neste domingo, o jogador do Hoffenheim novamente foi decisivo e marcou o gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Chile, em amistoso bastante difícil em Londres. Os chilenos dominaram a bola e eram melhores no segundo tempo quando Firmino balançou as redes, reeditando o gol salvador da vitória contra a Áustria em novembro do ano passado. Veja como foi o jogo em detalhes.

 

 

O resultado mantém o Brasil de Dunga com 100% de aproveitamento. Desde que o novo treinador assumiu, foram oito vitórias em oito jogos – antes do Chile, as vítimas foram Colômbia, Equador, Argentina, Japão, Turquia, Áustria e França. A freguesia sobre os chilenos também foi mantida: a última derrota aconteceu em 2000, nas Eliminatórias da Copa. Desde então, foram 12 vitórias brasileiras e dois empates.

 

 

Dunga mandou a campo uma equipe bastante modificada em relação à vitória por 3 a 1 sobre a França na última quinta-feira: saíram Filipe Luís, Luiz Gustavo, Willian, Oscar e Firmino para as entradas de Marcelo, Souza, Douglas Costa, Philippe Coutinho e Luiz Adriano. Quando a bola rolou, o jogo demorou para engrenar: os primeiros 25 minutos foram de muitas faltas duras dos dois lados, com destaque para um pisão desleal de Medel na panturrilha de Neymar. A arbitragem não viu, e o chileno escapou da expulsão.

 

 

Com Neymar aberto pela esquerda, ao invés da função mais central que vinha desempenhando com Dunga, o Brasil não criou tanto e parou na marcação do Chile. Do outro lado, os comandados de Jorge Sampaoli também não incomodaram Jefferson na primeira etapa, apesar do amplo domínio na posse de bola. Os chilenos só melhoraram no segundo tempo, quando Alexis Sánchez chamou a responsabilidade e passou a infernizar a defesa brasileira.

 

 

Justo em um dos melhores momentos do Chile no jogo, veio o gol brasileiro: Danilo enfiou ótimo passe para Roberto Firmino, que substituiu o inoperante Luiz Adriano, e o camisa 18 driblou o goleiro Bravo para estufar as redes. Suficiente para manter a sequência perfeita de Dunga antes da convocação para a Copa América – na qual Firmino certamente estará presente.

 

O gol do jogo 27min do segundo tempo – Brasil 1 x 0 Chile

Danilo levantou a cabeça e enfiou ótimo passe desde o campo de defesa para Roberto Firmino. O atacante driblou o goleiro Bravo e tocou para o gol vazio.

 

 

 

Fonte: Terra

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais