Na madrugada deste domingo (28), por volta das 01h30, a equipe plantonista da 2ª Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio na cidade de São João do Piauí, cuja vítima foi identificada como Erasmo Costa Oliveira, 40 anos.
Ao chegarem no local, a polícia constatou a veracidade dos fatos e encontrou a vítima morta no meio da rua, na frente da residência da companheira do mesmo. Pelo corpo foi possível verificar pelo menos oito perfurações de arma branca.

Após as investigações iniciais, foi constatado que o suposto autor das perfurações foi o enteado da vítima, filho de sua companheira, e que ela também demonstrou participação do crime, dada a sua frieza e alguns comportamentos esboçados durante a presença da polícia, especialmente pelas contradições quando foi interrogada na cena do crime.
Na delegacia, ela permaneceu calada. Então a polícia pediu sua prisão provisória, que foi prontamente atendida pelo poder judiciário.
As investigações, segundo o delegado Herdeson Bernardo, mostraram que o crime começou no quintal da residência e foi consumado no meio da rua. Testemunhas relataram que enquanto esfaqueava a vítima, o enteado esbravejava xingamentos. Ele fugiu em seguida.
Há ainda a possibilidade de que uma terceira pessoa esteja envolvida no caso, mas essa teoria será investigada pela Delegacia de São João do Piauí, que ficará responsável pelo caso.