28.1 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolícia

Vídeo mostra cães matando outro animal em Luís Correia; polícia investiga

Foto: Reprodução/ rede sociais

Vários vídeos com imagens fortes de dois cães atacando e matando um cachorro que estava preso a uma coleira foram bastante compartilhados nesta segunda-feira (18) através das redes sociais e aplicativos de mensagens. O caso aconteceu no bairro Santa Luzia, próximo ao Mercado do Peixe no município de Luís Correia (a 345 km de Teresina). Veja vídeo abaixo.

A delegacia do município recebeu uma denúncia anônima sobre o caso e iniciou a identificação dos envolvidos. Segundo a delegada Júlia Leite, os tutores do animal morto e dos cães responsáveis pelo ataque serão ouvidos para que as circunstâncias sejam esclarecidas.

“A ocorrência está em andamento e nós vamos investigar pra descobrir como se deu os fatos. Se esses cachorros foram instigados a agredir os outros, se o tutor está agindo com negligência em deixá-los soltos, ou se foi de fato algo deliberado, que ele instigou esses cachorros a praticar aquela agressão” afirma a delegada responsável pelo caso.

A polícia ainda não sabe afirmar quando de fato o vídeo foi gravado e buscará esclarecer os detalhes do ocorrido quando ouvir tutores e testemunhas.

Ainda através de denúncias anônimas enviadas a polícia e também compartilhadas em redes sociais, populares afirmam que essa não seria a primeira vez que os mesmos cães andavam livremente nas ruas e cometiam agressões contra outros animais e até mesmo contra crianças.

Foto: Reprodução/ rede sociais

“As denúncias informaram que esses cachorros já estiveram soltos em outras oportunidades com comportamentos agressivos, mas nunca foi comunicado nada aqui na delegacia referente a esses mesmos cães. Ainda vamos apurar” reitera a delegada Júlia Leite.

Por Marina Sérvio  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais