26.1 C
Jacobina do Piauí
1 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Suspeito de matar idoso a pauladas é preso e confessa crime no Piauí

15º Batalhão da Polícia Militar foi acionado — Foto: Divulgação/PM

Um homem identificado como José Ferreira dos Santos Filho foi preso nesse domingo (14), suspeito de assassinar Joaquim Brito Silva, 75 anos. O idoso foi encontrado amordaçado e com os pés e mãos amarrados dentro de casa no Povoado Planalto, às margens da PI-113, entre Barras e Cabeceiras do Piauí, Norte do estado.

O suspeito foi preso no bairro São Cristóvão, em Barras. Ele foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil do município e, em seguida, passou pela audiência de custódia. O juiz de Direito Jorge Cley Martins Vieira, da 2º Vara da Comarca de Barras, decretou o relaxamento da prisão em flagrante do homem, mas decretou a prisão preventiva dele.

“Ele confessou o crime, disse que agiu sozinho. Nós chegamos até o José Ferreira através de populares que o denunciaram. O suspeito chegou a trabalhar algumas vezes para a vítima”, disse o capitão Miguel Batista, comandante da Polícia Militar de Barras.

De acordo com o capitão, o suspeito jogou duas pedras no sítio de Joaquim Brito, o que fez com que o idoso saísse da residência e fosse ver o que tinha ocorrido. Logo depois, a vítima foi morta a pauladas e enforcada.

“Ele fugiu no carro do idoso e, como não sabia dirigir muito bem, se envolveu em um acidente”, relatou o comandante da PM de Barras.

José Ferreira possui passagens pela polícia por outros crimes. Ele é suspeito de cometer um latrocínio em José de Freitas.

O carro foi encontrado na entrada da cidade na última sexta-feira (11). Pouco tempo depois, a polícia foi informada pelo caseiro do sítio da vítima que Joaquim Brito havia sido assassinada. Três pessoas foram presas, porém, logo foi constatado que elas não possuíram participação no crime, mas que haviam furtado peças do veículo envolvido no acidente.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais