A Polícia Civil de Paulistana (a 450 km de Teresina) indiciou nesta quarta-feira, 02 de setembro, um adulto de 30 anos acusado de ter tido caso com criança de 10 anos no município de Betânia do Piauí. O investigado, no início de janeiro de 2015, teria sido pego quase no “flagra” pelo próprio pai da criança, que denunciou o fato ao conselho tutelar e à Polícia Civil.
Segundo informações da 12ª DRPC/Paulistana, o fato vinha sendo investigado há certo tempo, acarretando em oitivas de diversas testemunhas e requisições periciais de exame sexológico, sendo que tais exames foram feitos na cidade de Picos, por Perito Médico Legal. “A conclusão dos exames no trouxe a prova de que a criança vinha mantendo relações sexuais com certa frequência, não se tratando apenas de um fato isolado, ocasião em que a menor contou em detalhes para o perito que tinha um relacionamento amoroso com o acusado”, comentou o Delegado presidente do Inquérito, Otony Neto.
E ainda, conforme informações de familiares, a adolescente teria sido iludida e ainda dormia às vezes na casa do acusado, sendo que este fazia falsas promessas para a infante no sentido de namorar sério e casar com ela. O acusado por sua vez, negou os fatos, e apontou uma terceira pessoa, a qual foi investigada, porém, não há elementos robustos que o ligue aos crimes.
“Ainda que eventualmente a infante tivesse mantido conjunção carnal com terceira pessoa, tal fato não retiraria a responsabilidade criminal do acusado, de maneira que o indiciamos por estupro de vulnerável em situação de crime continuado, e remetemos o inquérito ao poder judiciário”, afirmou o Delegado.