21.5 C
Jacobina do Piauí
1 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Menina de 8 anos sofre tentativa de sequestro nos festejos do bairro Poti Velho

Foto: Ascom / Polícia Militar do Piauí

Uma menina de 8 anos sofreu uma tentativa de sequestro na noite desta quinta-feira (29) durante os Festejos de São Pedro, no bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina.  O fato aconteceu por volta de 22h15.

A criança estava na companhia da mãe na praça do bairro, quando foi abordada por um homem desconhecido que ofertou R$ 5 (cinco reais) para a menina brincar na barraca de tiro ao alvo. Ao retirar a criança das proximidades da mãe, o homem levou a criança, andando, até o bairro Nova Brasília.

A criança caminhou na companhia do homem, por aproximadamente, dois quilômetros, quando já exausta pediu socorro a populares, nas proximidades da Associação de Moradores do bairro Nova Brasília.

Segundo o Major Thales, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, os populares informaram que um grupo de cinco pessoas estavam conversando diante de uma residência, quando a criança passou na companhia do homem. “Segundo umas das testemunhas, a criança teria dito ‘socorro tia’, o que chamou atenção das pessoas. Perguntada se o homem era seu pai a criança negou. Foi então que os homens presentes na rua tomaram a criança e iniciaram luta corporal com o suposto sequestrador. Ele conseguiu fugir pulando de muro em muro”, explica o major da Polícia Militar.

Quando chegou no local, a Polícia Militar encontrou a criança em estado de choque e voltou ao local dos festejos para procurar sua família. Na praça, o sequestro da criança foi anunciado no sistema de som e a mãe, que já estava buscando a filha, foi localizada. Ambas foram levadas para a Central de Flagrantes, para registrar a ocorrência.

Da Central de Flagrantes foram encaminhadas para a Maternidade Dona Evangelina Rosa, onde a criança passou por exame de corpo de delito no Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS). Durante o exame não foi constatada violência sexual.

A Polícia Civil assumiu a investigação e segue buscando pistas sobre o suspeito.

Fonte: Adriana Magalhães / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais