22.9 C
Jacobina do Piauí
3 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralNordeste em FocoPolícia

Mais 70 celulares roubados no Piauí são recuperados na Bahia, Maranhão e Pará

Foto: divulgação PC-PI

Em junho, mais de 70 celulares furtados ou roubados no Piauí foram recuperados nos estados da Bahia, Maranhão e Pará. A apreensão foi realizada pela  Polícia Civil do Piauí, por meio do Núcleo de Apoio à Repressão de Roubos e Furtos de Aparelhos Eletrônicos (Narrf).

Além dos três estados, alguns dos celulares foram localizados também em Teresina e em cidades do interior do estado.

“As investigações seguem em curso para identificar os autores dos roubos dos aparelhos eletrônicos. Na próxima semana, iniciaremos a restituição dos celulares a seus devidos proprietários”, informou delegado- geral, Luccy Keiko.

Os verdadeiros proprietários dos celulares estão sendo contatados pela Polícia Civil para a devolução.

A venda de aparelhos eletrônicos furtados ou roubados tem sido combatida com veemência no Piauí e, pelo menos, duas grandes operações foram deflagradas este ano. A Polícia Civil do Piauí faz um alerta sobre alguns cuidados que devem ser observados na compra de um celular usado.

– Adquirir celular produto de roubo ou furto configura crime. Não faça e denuncie essa prática;

– Ao comprar um aparelho celular usado fique atento à procedência, se o aparelhos está acompanhado de caixa e acessórios;

– Guarde as informações sobre a negociação e o vendedor, bem como observe se o preço do aparelho não está muito desproporcional ao valor de mercado.

O Narrf orienta aos usuários de celulares adquiridos irregularmente que compareçam ao prédio das delegacias especializadas [situado na Rua Gov. Arthur Vasconcelos, 971, bairro Marquês] apresentando, espontaneamente, o aparelho telefônico. O contato para denúncias é  (86) 9 9433 0872 – sigilo preservado.

Fonte: Graciane Araújo / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais