25.9 C
Jacobina do Piauí
19 de maio de 2024
Cidades em Foco
Caridade do PiauíDestaqueGeralMunicípios

Justiça mantém as provas do concurso da Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí

O juiz Franco Morette Felício Azevedo, que responde interinamente pela Comarca de Simões, indeferiu nesta sexta-feira (30) o pedido de liminar que requeria a suspensão da realização do concurso público para preenchimento de cargos da Prefeitura Municipal.

 

Clique aqui e veja a decisão na íntegra!

A Ação Popular foi impetrada pelos vereadores de oposição, Leonardo de Araújo Bento (PTB), Francisco Avilmar Leal (PMDB), Miguel Sousa da Silva (PDT), Maria da Silva (PDT) e Osvaldo Gomes da Silva (PSD), contra a Prefeitura Municipal e o Instituto Professor César Rufino, empresa responsável pela realização do certame.

 

Os vereadores alegaram que o prefeito José Lopes Filho realizou licitação fraudulenta e que a empresa contratada no referido processo licitatório não seria habilitada para a realização de concurso. Alegam ainda que o edital oferta vagas não autorizadas por lei.

Juiz de Direito, Franco Morette

Na decisão, o magistrado afirmou não haver provas suficientes a motivar o deferimento da liminar que pede a suspensão do concurso. “Não há como supor que houve fraude na licitação ou mesmo que os cargos declarados vagos não sejam existentes”, disse o juiz na decisão. Para o Morette, as alegações apresentadas de que a empresa não possui idoneidade de realizar o certame são apenas “meras suspeitas”.

 

Na decisão interlocutória, o juiz Franco Morette estabeleceu o prazo de 20 dias para que os réus apresentem resposta. A Justiça estabeleceu, ainda, o prazo de 15 dias para que a Prefeitura Municipal de Caridade apresente o processo licitatório que resultou na contratação do Instituto Professor César Rufino, e a lei que criou os cargos ofertados no edital do concurso, com as respectivas declarações de vacância.

 

PROVAS
Segundo o cronograma de atividades do concurso, as provas objetivas acontecem neste domingo, 1º de fevereiro, com início às 8h para os cargos de nível Fundamental e Médio, e às 13h30 para os cargos de nível Superior e Professor. Ao todo, 473 disputam as 51 vagas ofertadas no edital.

– Clique aqui e veja a relação geral de inscritos!

– Locais de Prova – Nível Fundamental e Médio!

– Locais de Prova – Nível Superior e Professor!

 

 

Fonte: Cidadesnanet

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais