25.9 C
Jacobina do Piauí
19 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralMunicípiosPaulistana

Ex-prefeito de Paulistana assume a Secretaria de Mineração no governo Wellington

O ex-prefeito de Paulistana, Luís Coelho, irá substituir a esposa, deputada estadual Liziê Coelho na gestão da Secretaria de Mineração. O governador fez a substituição para usar a deputada na composição da chapa de Fábio Novo, na candidatura da presidência da Alepi. Luís Coelho conhece bem a exploração do minério na região ds Paulistana.

 

O prefeito de Teresina, Firmino Filho convocou, na madrugada de hoje, ao apartamento do deputado eleito Julio Arcoverde, 16 deputados estaduais, para exigir que assinassem um documento de apoio à candidatura de Fábio Novo à presidência da Assembléia, e de seu sobrinho, Firmino Paulo, para a vice-presidência, e de mais sete parlamentares para os demais cargos da mesa. A idéia é levar o documento ao atual presidente da Assembléia, Themístocles Filho, que concorre à reeleição.

 

 

Quando os deputados chegaram ao apartamento de Julio Arcoverde, Firmino lhes colocou diante de uma chapa pronta, que além de Fábio Novo e de seu sobrinho na cabeça, inclui Evaldo Gomes como 2º vice; Flávio Junior, como 3º Vice; Georgiano como 4º vice; Fernando Monteiro, como 1º secretário; Liziê Coelho, como 2ª secretária; Zé Santana, como 3º secretário; e Júlio Arcoverde, como 4º secretário.
A coordenação governista, sob a liderança de Firmino, deixou escapar a informação de que o deputado Zé Santana, que está viajando, também assinará o documento. A composição dessa chapa, se prevalecer, anula um acordo feito recentemente na Assembléia.

 

 

Fonte: Cidade Verde/GP1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais