26.1 C
Jacobina do Piauí
2 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Governador quer a criação de ‘Cidade turística’ para atrair visitante a Serra da Capivara

Foi mais de uma hora de discussão. No final, o governador Wellington Dias (PT) pediu projetos viáveis, custos e parceiros para a realização das obras turísticas. A ideia do governador – exposta na reunião no Palácio de Karnak nesta terça-feira (1) – é a criação de “Cidades Turísticas” em pontos estratégicos para atrair visitantes para o Piauí. Ele citou o exemplo de Orlando, na Florida, e quer copiar o modelo.

Wellington Dias deixou claro que quer melhorar a rede turística de cidades no Piauí como de São Raimundo Nonato, que é a porta de entrada para o Parque Nacional Serra da Capivara.

Participaram da reunião, a vice-governadora, Margarete Coelho (PP), o secretário Hélio Isaias (Defesa Civil), Ziza Carvalho (SEMAR), Merlong Solano (Governo), Flávio Nogueira Júnior (Setur), o assessor especial Sergio Vilela, o arquiteto Júlio Medeiros e a prefeita eleita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro (PP).

“Uma ideia que tenho pensado é a criação de Cidades Turísticas que reúne um conjunto de equipamentos para receber os turistas…você vai em Orlando e ainda há uma série de deficiências, mas tem o complexo, que agrada as pessoas”, disse o governador.

A “Cidade Turística” defendida pelo governador é criar um complexo fechado com estrutura de hospedagem, restaurantes, saúde, entretenimento e lazer. Segundo o governador, dois pontos podem ser pensados: um entre as cidades de São Raimundo Nonato e Coronel José Dias e outro em Teresina nas imediações do Centro de Convenções.

“Se o turista tem um local de conforto e segurança pra ele que seja com padrão internacional é uma situação que podemos verificar se é possível”, disse o governador.

O governador alertou que para realizar os projetos é preciso de parceiros, principalmente da iniciativa privada. Ele disse ainda que é necessário ter uma estrutura integrada.

Litoral

Segundo o governador, um dos problemas em Parnaíba é a falta de leitos para receber os turistas. Segundo ele, isso inviabiliza as negociações com as companhias aéreas.

Wellington Dias citou a experiência exitosa na cidade de Pedro II com aluguel de casas para receber o visitante. O governador defendeu a participação do trade turístico nas discussões.

 

 

Do CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais