34.3 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPicos

Prefeitura dá continuidade às reformas nas escolas de Picos

Foto reprodução.

A Prefeitura Municipal de Picos por meio da Secretaria Municipal de Educação está dando continuidade aos trabalhos de reformas nas escolas da Rede Municipal de Ensino, durante a pandemia do Novo Corona Vírus. Mais de 15 escolas foram totalmente reformadas para receber os alunos quando for possível voltar as aulas de forma presencial.

A ação vai beneficiar cerca de 1.500 alunos desde a Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos, EJA, e tem como objetivo melhorar o ambiente escolar para os alunos.

“Estamos dando continuidade aos serviços. Mais de 15 prédios estão sendo totalmente reformados, com recuperação de todas as dependências, piso, pintura, retelhamento, construção de muros e rampas de acessibilidade para as salas, ampliação de salas de aulas, forro, telhado, instalação elétrica e hidráulica. As escolas encontram se com suas atividades suspensas, quando tudo isso passar elas estarão prontas e mais confortáveis para receber os alunos”. Lembrou o Secretário de Educação de Picos, João de Deus.

A exemplo podemos citar a Creche do Samambaia que recebeu os serviços de pintura, piso, teto e banheiros acessíveis e de acordo com a idade dos alunos da Educação Infantil. O prédio funcionava o antigo posto de saúde da comunidade, e está sendo adaptado para receber a creche.

Para Rogério Leal, atual Diretor da Creche Samambaia e da escola Municipal Francisco Jeremias a reforma é uma conquista para a comunidade. “A comunidade só ganhou com a reforma do prédio. Já era uma solicitação dos pais e que agora foi atendida pela administração, e nós não podíamos ficar mais felizes”. Lembrou o gestor.

As reformas nas escolas estão sendo feitas com recursos do próprios do município e com todo cuidado que o momento exige. Além da Creche as escolas das comunidades Carnaíba, Serra do Tanque, Bocolô, Contente, Estrivaria, Torrões, DNER e do bairro Junco estão passando por reformas em suas dependências.

CCOM.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais