29.4 C
Jacobina do Piauí
1 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Elmano Férrer desiste de ser candidato e diz: “forças ocultas agiram”

O senador Elmano Férrer (Podemos) reuniu partidos aliados e a imprensa e anunciou na manhã desta quarta-feira (25) a retirada da pré-candidatura ao governo. Ele afirmou que forças ocultas agiram contra a candidatura dele.
“Eu não tive os apoios que esperava. Forças ocultas agiram contra minha candidatura. Por isso, vou retirar minha pré-candidatura”, destacou.
Elmano não quis dizer que forças ocultas estariam agindo, mas disse que são pessoas que desejam que o Piauí continue paralisado. “Vocês sabem melhor do que eu que forças são essas. Não preciso dizer. São pessoas que querem que o Piauí continua no atraso”, disse.
Elmano afirma que volta ao Senado e vai trabalhar pela pré-candidatura de Álvaro Dias à presidência.  Ele afirma que ainda não decidiu se vai apoiar ou não um nome para governador.
O senador evitou criticar o deputado Dr. Pessoa, que se lançou pré-candidato ao governo do estado pelo Solidariedade, inviabilizando a candidatura de Elmano. “Ele tomou a posição que achou melhor. Respeito isso. É um direito dele”, disse.
Críticas ao governo
Durante a coletiva, Elmano fez duras críticas ao governador Wellington Dias. Ele afirma que o “tempo” de Wellington já passou. “Isso me levou a ser pré-candidato e tive o apoio dos partidos emergentes, que sonham com um estado diferente. Esperava ter tido outros apoios. Fiz minha parte. Não compartilho com esse governo.  Eu confiava nela como esperava que a própria sociedade agredida se irmanasse comigo porque tenho moral e mãos limpas. Forças ocultas trabalham pela permanência do Piauí nessa pobreza e dependência. O tempo de Wellington Dias já passou”, afirmou.

Ele criticou o fato da base governista já discutir a sucessão de 2022.

“O estado do Piauí não é uma aldeia. É uma estado rico de gente pobre. Tem gente se preparando para 2022. Não sei o que funciona nesse governo. faz tudo para manter a folha em dia. Acho que não paga o mês de setembro. As despesas extrapolam as receitas. Retirou dinheiro dos comissionados”, destacou.

Partidos emergentes
O anúncio foi acompanhado dos partidos do grupo de 10 emergentes que já haviam anunciado apoio ao senador. De acordo com Sérgio Bandeira, do Podemos, o grupo vai se reunir nesta quinta-feira (26), às 8h, na sede do PPS, para definir o futuro político do grupo.
“Agora os partidos vão conversar para buscarmos o entendimento. Vamos discutir se voltamos aquela proposta inicial de liberar as siglas na disputa majoritária. Essa era a posição que havíamos discutido no começo quando Elmano saiu candidato e fomos apóia-lo. Agora temos que saber qual posição iremos tomar”, destacou.

Fonte:Flash Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais