28.1 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Chapecoense segue fazendo história na Copinha, e está nas oitavas de final

A Chapecoense segue fazendo história na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quinta-feira, contra o Capivariano pela terceira fase, aproveitou bem as falhas do adversário, venceu pelo placar de 3 a 2 e garantiu a classificação inédita para a fase de oitavas de final da competição.

A equipe catarinense já havia feito história ao eliminar o São Paulo, um dos favoritos para conquistar a Copinha na fase anterior. Após um empate por 0 a 0 no tempo normal, a Chape levou a melhor nos pênaltis e alcançou a terceira fase, algo inédito até então.

Na próxima fase o adversário será o Ituano, que já havia eliminado o Atlético Paranaense na fase anterior e que hoje bateu o Primavera-SP por 3 a 0 para também garantir sua vaga nas oitavas.

E a Chape “resolveu” logo no começo da partida. Logo com 15 minutos o placar da Arena Capivari já mostrava 2 a 0 para os catarinenses. E olha que o jogo começou com o Capivariano melhor e pressionando muito o adversário no seu campo defensivo.

Aos 12 minutos, pressionado, o zagueiro deu um chutão para o ataque e achou Luquinhas. Ele ganhou na corrida do zagueiro e, de frente para o goleiro, só o deslocou e colocou a bola no fundo das redes.

Três minutos depois, em mais uma falha grotesca da zaga do Capivariano, Japinha aproveitou para ampliar. Lucas Praxedes tentou afastar e deu no pé do atacante da Chape. Ele ainda deu um tapinha para tirar do goleiro e empurrar para o gol vazio.

Na segunda etapa, o Capivariano mostrou que estava disposto a reverter a vantagem a e antes dos 15 minutos criou duas ótimas chances que obrigaram o goleiro Tiepo trabalhar duas vezes. Mas na chance que teve na sequência, a Chape guardou.

Aos 15 minutos, Guilherme experimentou cobrança de falta de longe, chutou forte e contou com a ajuda do goleiro Hudson, que foi traído pelo quique da bola e não conseguiu defender.

Os donos da casa até tiveram a oportunidade descontar na sequência em uma cobrança de pênalti, mas Neto Costa deslocou muito o goleiro e acertou a trave. Só que os paulistas eram valentes e continuavam tentando. Aos 22 minutos, a insistência deu resultado. Em falta na linha da grande área, Gabriel Taliari encheu o pé e a bola foi rasteira e com força para o fundo do gol.

E o jogo pegou fogo. Em outro pênalti para o Capivariano, Neto Alexandre foi para a cobrança e deslocou o goleiro Tiepo com bastante frieza. Apesar da intensa pressão na parte final, a Chape conseguiu se segurar na sua defesa para garantir sua ida à próxima fase da Copinha.

 

Fonte: ESPN

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais