26.1 C
Jacobina do Piauí
1 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Casos de Covid crescem em municípios da região de Paulistana e preocupa gestores

Profissional de saúde com material para teste de Covid-19 — Foto: Divulgação

O número de pessoas infectadas pela Covid-19 nos municípios da região de Paulistana tem crescido dia após dia e isso tem gerado muita preocupação aos gestores municipais e da Saúde, considerando ainda que há previsão para um novo surto da doença no Estado nas próximas duas semanas, segundo o médico Vinícius Nascimento, membro do Comitê de Operações Emergenciais do Piauí.

No município de Jacobina do Piauí há 36 casos ativos e outros 37 em monitoramento. Entretanto, não foi registrada nenhuma internação no município. Já em Lagoa do Barro o número dobra. Há 63 pessoas infectadas com a doença, além de duas hospitalizadas.

Em Queimada Nova foi registrado o pior índice de casos da região, com 218 ativos e 84 suspeitos. Contudo, até o momento, não foi registrada nenhuma internação. Bela vista do Piauí segue acompanhando o anterior município citado. A Secretaria Municipal de Saúde apontou que 134 pessoas estão em isolamento domiciliar por terem contraído a doença, mas também sem nenhuma hospitalização.

Na região, o município com menor índice de pessoas infectadas é Betânia do Piauí, com 24 casos ativos e nenhuma internação.

Em Paulistana e em Patos do Piauí o número de pessoas infectadas tem crescido, também, a cada novo boletim. São 60 e 42 casos ativos, respectivamente, ambos sem nenhum paciente hospitalizado.

Nos municípios de Simplício Mendes e Conceição do Canindé a situação também tem preocupado os gestores. No primeiro município, somente ontem, foram registrados 27 casos, alcançando o total de 56 pessoas infectadas, estando uma delas hospitalizada e as demais em isolamento domiciliar. Há ainda 176 pessoas em monitoramento, suspeitas de terem contraído a doença.

Já em Conceição do Canindé, há 63 pessoas confirmadas com a doença. Somente nesta segunda-feira (31) foram notificados 15 casos e há outras 16 pessoas em monitoramento, com suspeitas da doença.

Os gestores municipais recomendam que as pessoas mantenham as medidas sanitárias básicas, tais como uso frequente de máscaras e higienização regular das mãos, além de que seja evitado estar em aglomerações, mantendo, sempre que possível, o distanciamento social.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais