25 C
Jacobina do Piauí
21 de maio de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Carioca: Com gol 300 de Fred, Fluminense bate Botafogo na ida da semi

Responsável pela única derrota do Botafogo na fase de pontos corridos do Campeonato Carioca , o Fluminense repetiu a dose no clássico deste sábado, o jogo de ida da semifinal do Estadual. O astro da noite foi o artilheiro Fred, que marcou os dois na vitória por 2 a 1 no Maracanã – dentre eles seu gol de número 300 da carreira – e garantiu a boa vantagem para a próxima partida. Willian Arão descontou para os comandados de René Simões. Veja como foi o confronto minuto a minuto.

Os dois rivais decidem quem avança à decisão da competição no próximo sábado, às 18h30, novamente no Maracanã, mas desta vez com mando botafoguense. Decisão por pênaltis só ocorrerá em caso de placar idêntico ao desse primeiro jogo. Quem for vitorioso pega o vencedor de Flamengo e Vasco , que disputam a outra vaga à final do outro lado da chave.

 

 

Dominado no primeiro tempo, embora sem sofrer grande pressão, o Fluminense dependeu do brilho individual dos seus atletas de ataque para sair na frente. O talento do garoto Gerson fez a diferença nos minutos finais. O meia caiu pela ponta direita, cortou para dentro e passou pelo alto para Fred cabecear para o gol defendido por Renan. A clareza do jovem na jogada rendeu elogios do camisa 9 na entrevista antes da ida aos vestiários. O atacante disse que seu companheiro de equipe deu a assistência com a mão, tamanha a precisão do cruzamento.

 

 

Com a vantagem no marcador, o clube tricolor foi mais conservador no retorno dos vestiários e deu espaços para o rival atacar. Bem postado, o time treinado por Ricardo Drubscky foi pouco ameaçado e levou a melhor em contragolpes.

 

 

Marlone, que foi colocado para jogar na etapa complementar, teve ótimo desempenho no meio-campo, sendo eficaz na ligação ao ataque. Como estava desenhado, um contra-ataque resultou em pênalti claro a favor do Fluminense, afinal Gilberto bloqueou cruzamento de Wagner dentro da área com as mãos e o árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro não hesitou em marcar a falta. Encarreado da cobrança, Fred mandou à direita de Renan, que caiu para o canto certo, mas não conseguiu evitar o segundo do artilheiro no jogo, 11º no Estadual.

 

 

A vantagem mais confortável causou um relaxamento na defesa do Fluminense, que vacilou aos 42min. Fernandes lançou para a área da intermediária para encontrar Willian Arão livre na infiltração. O meio-campista dominou e chutou na saída de Diego Cavalieri, marcando gol que pode ser importante para o jogo de volta.

 

 

 
Fonte: Terra

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais