Na tarde deste sábado, o Corinthians recebeu a Ponte Preta, na sua Arena, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. E o alvinegro da capital bateu o time de Campinas por 1 a 0, gol de Renato Augusto. Com a vitória, o time do técnico Tite é a primeira equipe a garantir uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista.
O Corinthians teve um desfalque importante de última hora. Com febre, o artilheiro Paolo Guerrero foi cortado da partida de última hora e Vagner Love entrou como titular no ataque. Na lateral esquerda, Uendel seguiu no time principal, enquanto Fábio Santos ainda se recupera de lesão e faz o aprimoramento físico.
A Ponte Preta foi superior no primeiro tempo. Mesmo jogando fora de casa, a Macaca dominou a posse de bola, marcou forte no campo de ataque e criou as melhores oportunidades da etapa. Aos 12 minutos, Renato Cajá serviu Biro Biro na entrada da área que arriscou o chute no canto esquerdo de Cássio. A bola bateu na rede pelo lado de fora e assustou o torcedor corintiano.
Onze minutos depois, Jadson cobrou falta próximo a área e viu bola tirar tinta do travessão da Ponte, na melhor oportunidade do Timão na etapa. Aos 37 minutos, Juninho recebeu uma ótima bola na área e na sequência arriscou para o gol. Cássio espalmou, mas jogou nos pés de Renato Cajá que apenas tocou para o fundo da rede. No entanto, o auxiliar levantou a bandeira e marcou o impedimento do meia da Ponte Preta que estava em posição legal no lance.
O Corinthians voltou mais ligado no segundo tempo, equilibrou a partida e abriu o placar logo no início da etapa. Aos 10 minutos, Renato Augusto tocou para Vagner Love na área que fez o pivô e na sequência devolveu a bola para o meia. Renato Augusto, dominou, levou a bola para a perna direita e bateu para o gol. O goleiro Matheus Inácio chegou a desviar, mas não o suficiente para afastar e a bola morreu no fundo do gol do time de Campinas.
O gol fez a Ponte Preta sair ainda mais do campo de defesa e ir em busca de pelo menos um empate, que levaria a decisão para os pênaltis. Pelo outro lado, com vantagem no marcador, o Corinthians passou a valorizar a posse da bola e apostar nos contra ataques. Já no final da partida, a Ponte chegou a pressionou ainda mais, colocando todo o seu time no campo de ataque. Porém, o time de Tite soube se postar bem na defesa e segurou o resultado que garantiu a vaga para a semifinal do Campeonato Paulista.
O Corinthians pega agora o vencedor de Palmeiras e Botafogo de Ribeirão Preto que se enfrentam neste domingo, as 11h na Arena Palmeiras.
Fonte: GOAL