20 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Balsa afunda com Hilux de vereador no interior do Piauí

Uma pequena balsa de madeira que faz a travessia do rio Parnaíba afundou com uma caminhonete Hilux. A embarcação é usada para fazer a travessia de veículos no rio entre a cidades de Porto Alegre do Piauí e o município de Nova Iorque, no Maranhão, que são vizinhas mas separadas pelos Rio Parnaíba.

O dono da Hilux Joselho Grejeiro Silva, de 52 anos, contou que estava em Porto Alegre, voltava para sua cidade quando solicitou o serviço da balsa para atravessar seu veiculo. Ele é vereador e, também, vendedor de alimentos na região na cidade de Pastos Bons (MA), e destacou que costuma fazer sempre essa rota para realizar vendas a cada 15 dias na região.

O vereador enfatizou que a balsa apagou o motor por três vezes e na ultima vez, não se sabe o que aconteceu, ela perdeu o controle e começou a afundar. Na hora a Hilux estava com o motor ligado e além de Joselho, estavam na balsa mais duas pessoas, dentre essas o senhor Justos Ribeiro dos Santos que era o condutor da balsa.

No momento em que a embarcação começou a afundar os três componentes da mesma pularam no rio para se salvar, todos conseguiram sair da água e ainda ‘assistiram’ a Hilux afundar dentro do rio.

Seu Joselho Grejeiro disse que seu carro afundou já chegando ao porto, há uns sete metros da margem do rio e o mesmo estava carregado de mercadorias. Ele falou que ainda na noite do sábado (14), dia em que aconteceu o incidente, tentou contato com algumas pessoas para retirar o veiculo do fundo do rio, entretanto estava muito escuro e não foi possível.

O resgate do veiculo
Na manhã do domingo (15) uma equipe do portal local ‘Noticias de Uruçuí’ que estava em Porto Alegre do Piauí soube do ocorrido e acompanhou o resgate do veiculo. Pescadores e voluntários usaram um caminhão caçamba, cabos de aço e cordas para puxar o veiculo para fora d’água. O vereador e o dono da balsa comandaram os trabalhos de resgate que durou mais de 5 horas.

 

Fonte: Notícias de Uruçui

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais