24.7 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPaquetá do PiauíPiauí

Acusado de matar cabo da Polícia Militar em Paquetá vai a Júri Popular

O desempregado Wagner Bezerra Lima, acusado de matar o cabo da Polícia Militar, Daniel Marcos Ferreira da Silva, de 48 anos, vai ser submetido a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri. A decisão foi tomada no último dia 4 de fevereiro pela juíza da 5ª Vara da Comarca de Picos, Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho.

Wagner Bezerra foi pronunciado pelo crime de homicídio qualificado contra o policial militar Daniel Marcos. Ele ainda será julgado por furto, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Wagner Bezerra assassinou o cabo Daniel a tiros dentro do Grupamento da Polícia Militar na cidade de Paquetá do Piauí. O crime ocorreu na manhã de 11 de maio do ano passado e teria acontecido após o assassino ter sido abordado e levado para revista. Ele teria entrado em luta corporal com o policial, que foi morto com pelo menos quatro disparos.

O acusado foi preso no mesmo dia a aproximadamente 10 quilômetros do local do crime. Na época, o sargento Tibério que participou da captura de Wagner Bezerra, disse que ele estava em uma roça de milho na localidade São Miguel. “Após ser cercado ele se entregou. O mesmo estava de posse da arma do policial e de outra arma”, contou o sargento.

Depoimento

Quando foi ouvido em juízo, Wagner Bezerra relatou que no dia anterior ao crime havia usado drogas e que se deslocara até a cidade de Paquetá do Piauí levando duas armas de fogo. Disse que ao chegar ao destino deitou e dormiu aguardando as vans para retornar a Picos. Falou que foi abordado pela vítima, que de forma grosseira o teria conduzido ao GPM e, que por estar aterrorizado e com medo de morrer, disparou contra o policial e depois empreendeu fuga.

Wagner Bezerra continuará preso na Penitenciária Regional “José de Deus Barros”, em Picos, aguardando o julgamento, que ainda não tem data marcada.

Fonte: Jornal de Picos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais