31.3 C
Jacobina do Piauí
10 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Piauí bate recorde na vacinação contra Covid-19 da população acima de 40 anos

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O Piauí atingiu o maior percentual do país ao conseguir vacinar 99,5% do público acima 40 anos com a aplicação da primeira, a segunda e as doses de reforço contra a covid-19, informou a Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi).

Os piauienses também estão em primeiro lugar em todas as outras  faixas etárias contempladas com a imunização contra a Covid-19.

“Mais uma vez o Piauí mostra sua responsabilidade quando se trata de Covid. Levantamento do PNI, apresentou que todo nosso público acima de 40 anos está 99,5% imunizado, isso é muito bom para o nosso estado afastar o vírus da Covid do convívio da nossa população. Destacamos também que nosso público acima de 3 anos, para o qual recebemos poucas vacinas, também aderiu à campanha e estamos com os dados acima do principal estado, que é São Paulo”, disse o superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Herlon Guimarães.

Vacinação por faixas etárias:

  • 40 anos ou mais: 99,5% do público vacinado;
  • 18 a 39 anos vacinou 91,4%;
  • 12 a 17 anos foram 84,5%;
  • 5 a 11 anos tiveram 66,2%;
  • 3 a 4 anos ficaram com 18%, para essa idade o estado recebeu apenas 30 mil vacinas para a primeira dose e outras 14.600 para a segunda dose.

O superintende Herlon Guimarães informou que o Ministério da Saúde recebeu na quinta-feira (27), mais de um milhão de vacinas Pfizer para as crianças acima de 6 meses  e que a Sesapi, aguarda para os próximos dias a chegada dessas vacinas no estado, para que se possa possibilitar a vacinação dessa faixa etária.

“Estamos no estado aguardando o repasse por parte do ministério desta vacina, para que a gente finalmente possamos vacinar o público acima de 6 meses. Pedimos aos pais e responsáveis, que quando informado da chegada das vacinas em suas cidades, levem suas crianças para as salas de vacinas, e imunize esse público, para que possamos controlar de vez a covid dentro do nosso estado”, disse o superintende.

Da Redação / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais