20 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralMunicípios

Municípios investem na qualificação de servidores profissionalizando a gestão pública

Uma gestão municipal capacitada a partir da profissionalização de gestores e técnicos municipais. Com essa missão, a Associação Piauiense de Municípios (APPM), através da Escola dos Municípios, deu grande impulso à promoção de cursos no biênio 2013-2014. Profissionais renomados atraíram centenas de técnicos de todas as regiões do Estado, que buscavam através do conhecimento fortalecer a administração pública municipal.

 

As parcerias com os órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Controladoria Geral da União (CGU) e Secretaria Estadual de Planejamento (SEPLAN), entre outras instituições, fortaleceram o trabalho desenvolvido, dando maior credibilidade aos temas em estudo.  Foram 762 técnicos e gestores capacitados apenas nos últimos dois anos.

 

Para o Conselheiro Substituto do TCE, Alisson Araújo, professor ministrante do curso de Planejamento e Auditoria Interna, a qualificação do gestor é fundamental para que a administração pública funcione a contento. “É louvável esse trabalho desenvolvido pela APPM e pela Escola dos Municípios, para que tenhamos a cada dia gestores e técnicos mais preparados, desenvolvendo uma gestão pública de resultados”, observa.

Alisson.JPG

 

A assessora de obras da prefeitura de Campinas do Piauí, Maricélia Santana, foi uma das beneficiadas e fala da qualidade dos conteúdos ministrados. “Cursos como esses são importantíssimos para a boa gestão dos municípios, principalmente para as novas administrações”, explica.

Maricelia Santana.JPG

Segundo o diretor da Escola dos Municípios, Francisco Ferreira, outro diferencial dos cursos é o baixo custo de investimento, com muitos deles sendo gratuitos. “Em outros estados um curso como o de SICONV (Sistema de Convênio do Governo Federal), por exemplo, chega a custar cinco vezes mais do que o curso ofertado aqui. Nossas taxas são meramente administrativas, dependendo da parceria, ofertamos com total gratuidade e mesma qualidade esse e outros cursos”, completa.

 

 

 

Fonte: APPM

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais