21.5 C
Jacobina do Piauí
1 de maio de 2024
Cidades em Foco
EducaçãoGeral

Professores substitutos do Piauí entram em greve por atraso em salários

Professores substitutos da rede de ensino do Piauí estão em greve em vários municípios desde esta segunda-feira (21). Eles organizaram uma mobilização através das redes sociais e alegam que estão sem receber os salários de fevereiro e março deste ano.

Por isso, a categoria resolveu fazer protestos e entrar em greve. As informações são de que há professores paralisados em pelo menos 11 municípios; Teresina, Parnaíba, Luís Correia, Floriano, Esperantina, José de Freitas, Buriti dos Lopes, Cocal, Lagoa Alegre, Batalha, e Caxingó.

A categoria não é organizada em sindicato e criou uma página no facebook e um grupo de whatapp para organizar o movimento.

Segundo a professora de inglês em Teresina, Verônica Dias, o governo deve ainda os salários do ano passado para alguns profissionais. “Estão me devendo do ano passado os salários de agosto e setembro, além dos desse ano que a gente não recebeu. Só promessa”, afirmou a professora.

Ainda segundo a professora, a Seduc está pagando os efetivos e só não os substitutos.

Através de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que os pagamentos dos meses de fevereiro e março dos professores substitutos já estão sendo providenciados, por meio de uma folha suplementar, e que até o final do mês de maio o valor será efetuado.

De acordo com a Seduc, só há conhecimento por parte da Secretaria de que estão em greve apenas professores nos municípios de Buriti dos Lopes, Esperantina e Batalha.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais