21.5 C
Jacobina do Piauí
1 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Polícia Federal prende 2 ex-secretários de Caracol e ex-prefeito está foragido

O ex-prefeito de Caracol, Isael Macedo Neto, está foragido após ser condenado pela Justiça Federal a 11 e 4 meses de reclusão. Nesta segunda-feira (18), os irmãos do ex-prefeito Yuldeman Macedo e Idilvan Macedo, foram presos pela Polícia Federal em cumprimento ao mandado de prisão expedido como resultado das investigações da Operação Geleira.

A Operação Geleira foi deflagrada para cumprir 84 mandados de busca e apreensão e de prisão em 13 municípios do Piauí. Na época, a PF prendeu sete prefeitos, dois ex-prefeitos, assessores, secretários e ex-secretários acusados de participarem de um esquema de desvio de recursos públicos que chega a R$ 20 milhões em dois anos.

O esquema usava notas fiscais frias e empresas fantasmas para atuar como fornecedoras dos municípios e desviar recursos públicos destinadas ao SUS e ao Fundo de Desenvolvimendo da Educação Básica (FUNDEB).

De acordo com o delegado da Polícia Federal, Reinaldo Camelo, os dois foram presos no município e o ex-gestor não foi encontrado em sua casa. “A decisão condenatória saiu para os três, mas o prefeito não foi encontrado em casa. O advogado dele nos procurou afirmando que ele irá se apresentar, mas até o momento ainda está foragido”, declarou o delegado.

A Polícia continua no local aguardando a aapresentação e o delegado afirma que os detalhes da investigação serão divulgados posteriormente pela Polícia Federal.

Os dois ex-secretários presos foram levados para o presídio de São Raimundo Nonato onde cumprirão a pena. O Cidadeverde.com tentou contato por telefone com o advogado do ex-prefeito mas até o momento não obteve retorno.

 

 

Rayldo Pereira / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais