23.1 C
Jacobina do Piauí
2 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Padrasto é preso suspeito de estuprar a enteada de 12 anos no Piauí

Foto: PC-PI

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prendeu um padrasto suspeito de estuprar a própria enteada de 12 anos na cidade de Teresina. A prisão foi realizada no último dia 3 de dezembro. A delegada Lucivânia Vidal, da DPCA, informou que o caso foi denunciado em setembro pela família da criança, que percebeu um comportamento estranho na menina de 12 anos.

“Um familiar viu um comportamento estranho dele em relação à criança, que a menina estava agindo de forma estranha, então decidiu falar com ela, que explicou os abusos que ele estava realizando. Como ela é uma criança, às vezes nem consegue perceber que estava sendo abusada, pois pode achar que é uma forma de carinho, mas foi abuso mesmo, e não foi só uma vez”, informou a delegada.

Quando a menina informou para a família o que o padrasto estava fazendo, o caso foi denunciado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, que iniciou a investigação. O suspeito chegou a sair do emprego que tinha como maqueiro na Maternidade Dona Evangelina Rosa, e atualmente estava trabalhando como distribuidor de logística em uma empresa.

“Nós ouvimos a vítima e depois de todo o procedimento, a DPCA intimou o acusado, mas ele não compareceu na delegacia. Ele tinha um emprego na maternidade, mas ele sabia que estava sendo procurado, que tinha uma investigação e saiu de lá. Acabamos encontrando ele, que foi preso no último dia 3 deste mês, com cumprimento de mandado de prisão preventiva”, informou a delegada Lucivânia Leal.

Segundo a delegada, o inquérito policial já foi concluído e foi encaminhado ao Ministério Público para que seja realizada a denúncia. Em cumprimento a Lei de Abuso de Autoridade, o nome do padrasto não foi revelado pela polícia.

Fonte: Bárbara Rodrigues / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais