34 C
Jacobina do Piauí
28 de novembro de 2023
Cidades em Foco
GeralPolítica

Oposição quer frente contra corrupção e pede convocação de secretário

Depois da semana santa, acabou a trégua a oposição voltou atirando muito  na gestão do governador Wellington Dias. O deputado Robert Rios (PDT) após cobrar as informações sobre as contratações e os pagamentos feitos pelo Governo do Estado, durante o três meses de emergência. O parlamentar propôs a criação de uma Frente Parlamentar de Combate à Corrupção, para investigar denúncias de que empresas estariam sendo pressionadas por setores do atual governo.

 

 

Rios denunciou da tribuna da Assembleia, o pagamento de altíssimas somas, realizadas pelo governo Wellington Dias, mas que recusadas pelos governos de Wilson Martins e Zé Filho, mesmo com parecer desfavorável da Procuradoria Geral do Estado.

 

 

O deputado disse que pediu informações à ADH e à Procuradoria Geral do Estado e ainda hoje não recebeu resposta. “Tenho direito como deputado de buscar explicações em qualquer órgão do Estado. Vou me dirigir às instituições, como o Ministério Público, a Polícia Federal, para pedir que sejam apuradas essas denúncias”.

 

 

Para completar o deputado Rubem Martins (PSB) prometeu apresentar um requerimento nesta terça-feira (7) convocando o secretário de Administração, Franzé, para que revele os casos de corrupção nos governos de Wilson Martins e Zé Filho.

 

 

Nesta mesma terça-feira, o governador Wellington Dias apresenta para os parlamentares a proposta de reforma administrativa. Mesmo com a defesa feita pelo deputado Cícero Magalhães (PT),  que afirmou as ações do Governo para colocar o estado nos trilhos nos últimos três meses. O clima deve ficar tenso a partir das 9h no Palácio Petrônio Portella.

 

 

 

Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais