21.5 C
Jacobina do Piauí
1 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Operação contra celulares roubados interdita lojas e prende empresários no Piauí

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

A operação deflagrada pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI) contra a venda de celulares roubados em Teresina nesta quinta-feira (2) resultou na prisão de dois empresários e interdição de duas lojas.

“A operação teve esse foco. Conseguimos mandados de busca para estabelecimentos, dois dentro do Shopping da Cidade e um na avenida Raul Lopes. Além das buscas, em relação as mercadorias, também foram interditados e dois dos proprietários foram autuados em flagrante delito por crime de descaminho. Eles estavam com mercadorias sem origem lícita e foram submetidos ao auto de prisão em flagrante”, informou o delegado-geral da PC-PI, Luccy Keiko.

A operação também contou com o apoio da Superintendência de Operações da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) e da equipes da Polícia Civil.

De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, um homem foi preso pelo crime de descaminho e outro por posse irregular de munições. “Tivemos três lojas interditadas, uma na zona Leste da Capital e duas no Shopping da Cidade. Vamos continuar trabalhando para enfraquecer essa prática criminosa”, disse o delegado.

O diretor de Inteligência da SSP-PI, delegado Anchieta Nery, afirmou que a operação faz parte de um programa ao enfrentamento de roubos e furtos de celulares iniciado pela Secretaria de Segurança, que contará com um núcleo especializado de apoio ao combate a essa prática criminosa.

“Vamos realizar o treinamento de todos os policiais da capital e reforçar os procedimentos para atacar toda a cadeia criminosa, tanto de furto como receptação qualificada. Esse crime só ganha força porque existem pessoas que praticam o crime, as que fazem a receptação, as que colocam de volta esse material no mercado e as quem compram esse tipo de eletrônico. Queremos esclarecer que quem compra esses aparelhos sem comprovação de origem está sujeito a responder um procedimento criminal”, concluiu Anchieta Nery.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais