33 C
Jacobina do Piauí
21 de maio de 2024
Cidades em Foco
AcauãBetânia do PiauíGeralMunicípiosPaulistana

Ministério Público instaura investigações contra cinco municípios piauienses; Veja quais!

O Ministério Público Estadual, através da promotora de justiça Emmanuelle Martins Neiva Dantas Rodrigues Belo, instaurou inquéritos civis contra cinco municípios para apurar possíveis irregularidades quanto ao atendimento a jovens que cometem atos infracionais. A portaria de abertura da investigação foi assinada nesta segunda-feira (13).

De acordo com a portaria, os municípios de Queimada Nova, Paulistana, Acauã, Betânia e Jacobina do Piauí não possuem um sistema socioeducativo eficaz, e que são inerentes à política que os municípios devem implementar, com relação ao atendimento de adolescentes acusados de práticas infracionais.

 

Segundo a promotora, a inexistência de tais programas especializados, assim como a insuficiência e inadequação das estruturas e serviços municipais para fazer frente à demanda apurada, têm prejudicado os encaminhamentos efetuados pela Justiça da Infância e Juventude, comprometendo assim a solução dos problemas detectados, com prejuízo direto não apenas aos adolescentes e suas famílias, que deixam de receber o atendimento devido, mas a toda sociedade.

 

A promotora ainda determinou a imediata elaboração e oportuna implementação do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo, em cada uma das referidas cidades.

 

Fonte: GP1

Foto: FNNoticias

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais