34.8 C
Jacobina do Piauí
2 de dezembro de 2023
Cidades em Foco
Caridade do PiauíCurral Novo do PiauíDestaqueGeralMunicípiosSimões

Problema em adutora deixa cidades de Simões, Curral Novo e Caridade sem água

Moradores relatam que as cidades de Caridade do Piauí, Curral Novo e Simões estão sem água nas torneiras há vários dias. Segundo informações, o problema foi constatado desde o último sábado (11) na estação da elevatória quatro, situada entre as cidades de Patos e Caridade.

 

Vários técnicos da Agespisa já foram enviados ao local e realizaram o conserto, no entanto, pouco tempo depois a estação apresenta o mesmo problema. Com isso, a água captada na barragem Poço de Marruá, em Patos, só é bombeada até a elevatória quatro, e os equipamentos que deveriam realizar o bombeamento as três cidades, não funcionam.

 

Hoje pela manhã, um outro técnico da empresa foi enviado e voltou a fazer reparos na estação. Os equipamentos ficaram operando normalmente e a Agespisa está monitorando o funcionamento.

 

O problema tem provocado transtornos à população das três cidades, que dependem da adutora para o abastecimento. Sem água nas torneiras, moradores são obrigados a comprar água de pipeiros. Na cidade de Curral Novo, por exemplo, um recipiente com apenas 20 litros chega a custar 8 reais.

 

 

 

 

Fonte: Cidades na Net

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais