23.3 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Juiz ordena que ex-tenente do caso Iarla seja levado para presídio comum no Piauí

O juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Antônio Nollêto, determinou a imediata transferência do ex-tenente do Exército, José Ricardo da Silva Neto, 22 anos, para a Casa de Detenção Provisória de Altos. O ex-oficial é acusado de matar a namorada Iarla Lima Barbosa, 25 anos, em junho. 

José Ricardo está preso nas dependências do 2º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), onde servia, apesar de ter tido a prorrogação do serviço militar negado pela 10ª Região Militar. Ele ingressou nas Forças Armadas em agosto de 2014.

O pedido de transferência do ex-oficial foi impetrado pela Advocacia Geral da União (AGU) solicitada pelo comando do 2º BEC. O Ministério Público Estadual também se mostrou favorável à mudança do preso.

Na mesma decisão, o juiz Antônio Nollêto confirmou a audiência de instrução e processo do feminicídio para o dia 22 de novembro. Ele indeferiu o pedido da defesa do acusado que alegou a falta de alguns laudos periciais para adiar a audiência.

De acordo com a decisão do magistrado, a maior parte dos laudos já estão no processo, faltando apenas o laudo pericial de munição, da arma de fogo e estojos. O juiz determinou que estes sejam entregues em até 48 horas.

O crime aconteceu no dia 19 de junho. O ex-militar, a estudante Iarla, uma irmã e uma amiaga deixavam um bar na zona Leste, quando ele teria começado uma discussão com a namorada dentro do carro e atirado nela e nas outras jovens. Iarla morreu na hora, a irmã e a amiga conseguiram fugir, mesmo lesionadas.

 

 

Fonte: Caroline Oliveira  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais