28.5 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

João Vicente anuncia candidatura ao governo do Piauí tendo Dr Pessoa como vice. Veja!

Agora foi o próprio João Vicente Claudino quem confirmou: deve ser candidato ao Governo do Estado em 2018 e disputará contra a reeleição do governador Wellington Dias (PT).

Claro que não se pode dizer que ele disse com todas as letras “vou ser candidato”. Preferiu um enigmático “tenho o perfil”. Mas pelo menos foi a primeira vez que apareceu afirmando que está bastante disposto a disputar o Palácio de Karnak.

Foi em uma entrevista exclusiva concedida ao jornalista Amadeu Campos, apresentador do programa Agora, da TV Meio Norte, exibida no início da tarde desta sexta-feira (10/11). “Meu perfil é mais para o executivo, tive uma experiência como senador e quando se insere na política, é preciso avaliar tudo”, disse JVC.

Ex-senador, João Vicente Claudino saiu da política em junho de 2014, não sendo candidato a reeleição. Pouco depois abandonou o PTB, partido que presidia e que investiu tendo uma grande base de prefeitos. Pela entrevista, ele deixa claro que retorna ao PTB e que vai inclusive chamar os petebistas que hoje fazem parte da base de Wellington Dias para o seu lado de oposição.

Wellington Dias versus João Vicente Claudino para 2018 (Foto: Reprodução)

PETEBISTAS SAEM DO GOVERNO?
“Participei da campanha de eleição do governador Wellington Dias (em 2014). E todos os secretários que estão lá (no Governo) hoje são leais. E contribuem. Agora em um momento eleitoral, haverá um divisor de águas. O próximo momento das eleições será abril de 2018, quando ocorrerá processo de desincompatibilização”, destacou o ex-senador, deixando bem claro que acredita que nomes do PTB deixarão W.Dias para lhe apoiar. Os deputados estaduais do PTB hoje que apoiam o Governo são Liziê Coelho, José Hamilton, Janaina Marques e Nerinho. O deputado federal Fábio Abreu não conta mais porque já acertou a sua saída para o PR.

DR PESSOA ANUNCIADO COMO SEU VICE?
Ainda na entrevista à TV Meio Norte João Vicente Claudino deixou claro que gostaria, caso sua candidatura fosse confirmada, ter o deputado estadual Dr Pessoa (PSD) candidato a vice na sua chapa: “ O Dr. Pessoa seria um excelente candidato a vice-governador. É uma pessoa extremamente valorosa, teve um desempenho incrível na campanha em Teresina (foi candidato a prefeito contra Firmino Filho, do PSDB). É uma pessoa simples e que construiu com muito esforço a sua profissão e depois que entrou na política tem desempenhado um bom papel”, pontuou, ainda respondendo a pergunta de Amadeu sobre o PSDB, sobre Wilson Martins: “É uma tendência natural termos esse apoio”.

É O ADVERSÁRIO QUE W. DIAS QUER?
Mal a entrevista foi divulgada na TV Meio Norte, membros de oposição, como o deputado estadual Robert Rios (PDT), estavam compartilhando links com a informação de que JVC teria já anunciado que será candidato a governador. Esperando por uma ‘traição’ de alguém que faz parte da base para se fortalecer, a oposição deve tomar cuidado com essa possibilidade. Não são poucos os comentários, a partir deste momento, de quem ainda duvida da ideia de JVC ser candidato a governador. Por vários fatores. Entre eles o fato de o ex-senador ter sumido tão repentinamente da política mesmo tendo um partido forte em todo o estado –chegou a ter metade das prefeituras lhe dando apoio. Outro fato e não menos importante: seria o adversário ideal para W.Dias, que faria questão de jogar no filho de Seu João Claudino, o homem mais rico do Piauí, a pecha de “candidato dos ricos” por ter um grande grupo de empresários ao seu lado. E, como se viu em eleições anteriores, o povo não gosta de votar em quem tem, digamos, fama de rico. Por fim, um outro fato: desde 2002 W.Dias não perde eleição no estado. E quem vai contra ele tem perdido também. Inclusive o próprio JVC, como foi em 2010. Que venha 2018!

João Vicente Claudino concedeu entrevista a Amadeu (Foto: Reprodução da TV)

 

 

Fonte: OitoMeia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais