23.1 C
Jacobina do Piauí
2 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralLagoa do BarroPiauí

Grupo italiano constrói parque eólico de R$ 3 bilhões em Lagoa do Barro do Piauí

A Enel Green Power Brasil (EGPB), subsidiária do grupo italiano em energia renovável, iniciou a construção do parque eólico Lagoa dos Ventos, de 716 MW, no Piauí. O projeto, classificado pela empresa como o maior parque eólico atualmente em construção na América do Sul e o maior parque eólico da Enel Green Power no mundo, deve consumir cerca de R$ 3 bilhões e deve entrar em operação em 2021. Segundo o grupo, o complexo será financiado com recursos próprios.

Da capacidade instalada total, 510 MW foram vendidos pela Enel Green Power no leilão A-6, em dezembro de 2017 e estão apoiados por contratos de fornecimento de energia de 20 anos para um pool de distribuidoras, enquanto a produção dos 206 MW restantes será fornecida ao mercado livre para venda a clientes comerciais. “O início da construção desta planta eólica recorde no Brasil é um grande marco de nossa presença no país, que continua sendo um dos mercados mais proeminentes para a Enel Green Power”, declarou o responsável da empresa, Antonio Cammisecra, em nota.

No Brasil, EGPB e Enel Brasil gerenciam cerca de 2,9 GW de capacidade instalada renovável, dos quais 842 MW de energia eólica, 820 MW de energia solar fotovoltaica e 1.269 MW de energia hídrica. Além disso, a EGPB tem mais de 1 GW em execução no Brasil, conquistados nos leilões de 2017. As informações são do Estadão Conteúdo.

Os projeto do grupo italiano no Piauí abrange os municípios de São Gonçalo do Gurguéia e Lagoa do Barro.  Em São Gonçalo, todo o parque terá 13 subparques, sendo 9 para atender ao contrato decorrente do leilão, com data e prazo definidos para entrega; e 4 subparques, cuja produção será comercializada.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais