24.7 C
Jacobina do Piauí
6 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Estudante agredida teme pela vida e critica privilégio do ex-namorado durante prisão no Piauí

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A estudante Victoria Aparecida Soares afirmou nesta sexta-feira (12) que ainda teme pela própria vida mesmo após a prisão do ex-namorado, Matheus Victor da Silva Alencar, denunciado por agredi-la. A jovem diz que não consegue mais dormir e voltou a fazer um apelo às autoridades pedindo justiça no caso.

“Eu temo o tempo todo. Espero que Deus toque no coração dessas pessoas para que a justiça seja feita, mas, mesmo com a justiça feita, em temo pela minha vida. Tenho medo da família dele fazer alguma coisa comigo. Eu tenho medo o tempo todo. Não consigo dormir, não consigo ficar só. Quando uma pessoa bate na porta eu fico desesperada”, desabafou Victoria.

O empresário Matheus Victor da Silva Alencar, suspeito das agressões, foi preso nesta sexta-feira na zona Leste de Teresina. O mandado foi cumprido por equipes da Gerência de Polícia Especializada da Polícia Civil nas proximidades da residência de familiares dele.

Victoria Aparecida fez críticas à forma como o empresário foi conduzido à delegacia e ao IML para exames periciais.

“A prisão dele foi tipo um passeio. Não foi uma prisão. Se você ‘der um google’, vai ver como é a prisão de quem não é filho de delegado, de quem não é influente. Ele foi preso sem algemas. Foi no banco de trás, com o ar condicionado ligado”, criticou a estudante.

Ainda na entrevista, Victoria Aparecida disse que se arrepende de não ter seguido o conselho dos familiares sobre o namoro abusivo.

“Não romantizem nada. Ao primeiro sinal, caia fora. Quando a família falar, escute sua família e não volte. Me arrependo de não ter escutado a minha. Graças a Deus são eles que estão comigo hoje”, disse.

O caso

A estudante de Direito Victoria Aparecida Soares Batista registrou Boletim de Ocorrência afirmando que foi agredida pelo empresário Matheus Victor da Silva Alencar, que é filho do delegado Sérgio Alencar, do 1º DP.  Victoria prestou depoimento na quinta-feira na delegacia da Mulher na zona Sudeste e afirmou que estava com medo de morrer.

Em depoimento, a vítima afirmou que a agressão ocorreu na quarta-feira (10), quando o empresário foi até o seu apartamento, localizado no bairro São João, na zona Leste, arrombou a porta e a agrediu.

A jovem divulgou nas redes sociais fotos com o rosto sangrando e da marca dos seus cílios presos em uma porta. Ela também publicou nas redes sociais uma série de mensagens que teriam sido enviadas por Matheus Victor, onde ele pede perdão e afirma que ama a jovem. Ele ainda pede que ela atenda as ligações e afirma que “fez sem querer”.

Fonte: Natanael Souza / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais