30 C
Jacobina do Piauí
17 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPolícia

Novo vídeo mostra momento em que suposto mandante sinaliza para pistoleiro matar motorista no Gaturiano; veja vídeo

Desde o ocorrido do duplo homicídio no posto Gaturiano, na manhã desta quinta-feira (02), em que foram assassinados Fabrício Barbosa Araújo e Ronaldo Moura Luz, muito se especulava sobre quem havia mandado o pistoleiro cometer os assassinatos.

Uma das hipóteses levantadas foi a participação de um homem conhecido como Jefferson, que aparece nos vídeos do sistema de segurança do local, chegando ao posto em um carro onde estaria Ronaldo e ao lado de Fabrício, já dentro da lanchonete.

Leia mais: Duas pessoas são mortas a tiros no posto do Gaturiano, em Dom Expedito Lopes; veja vídeo
Polícia divulga foto de atirador de duplo homicídio no Gaturiano; homem que aparece no vídeo é suspeito de envolvimento

A princípio foi ventilado que Jeferson gritou no local que o matador estaria atrás dele e pediu que o escondessem. Mas a suspeita iniciou porque, no primeiro vídeo que foi divulgado, ele aparece fazendo contato visual com o matador e, possivelmente gesticulando para o assassino, indicando que ele deveria matar o motorista da ambulância, que estava no balcão da lanchonete.

Essa suspeita começou a ser corroborada após dois outros vídeos circularem. Em um, Jefferson é filmado de frente e aparece sinalizando para o pistoleiro que o alvo era o motorista que estava ao pé do balcão.

Após o tiro, ambos saem na mesma direção, indo ao encontro da segunda vítima, que estaria no carro vermelho em que Jefferson chegou com Ronaldo. Enquanto o pistoleiro assassinava a segunda vítima, o suposto mandante assistia o crime, tranquilamente, na frente do carro. Em seguida, ele sai correndo e, logo após, o pistoleiro corre na mesma direção.

Fontes extraoficiais relataram que a motivação do crime seria porque o Jefferson havia roubado o Ronaldo e arquitetou o crime, matando uma pessoa aleatória, a fim de mascarar o crime principal, que seria a execução de Ronaldo, na tentativa de que a morte deste passasse como “por engano”.

Sobre Ronaldo, a informação que se tem é de que ele é egresso do sistema prisional, tendo saído recentemente. Sua última prisão foi em decorrência de um assalto praticado por ele, na cidade de Valença do Piauí, no dia 29 de novembro de 2019, em que fora roubado do estabelecimento, cerca de R$ 800.000,00 em joias.

Já sobre o pistoleiro, cuja foto já foi divulgada, a informação é de que o mesmo é da Bahia, estaria em Picos desde a segunda-feira (30), hospedado em um hotel no centro da cidade, localizado na Praça Josino Ferreira, e que está envolvido em pelo menos mais três homicídios na cidade.

A Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas seguirá investigando o crime, no intuito de localizar o pistoleiro e o mandante.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais