32.7 C
Jacobina do Piauí
18 de maio de 2024
Cidades em Foco
Sem categoria

Filho de ex-vereador é assassinado a tiros dentro de barbearia no bairro Morada do Sol, em Picos

Picos registrou, na tarde deste sábado (04), no bairro Morada do Sol, o quinto homicídio do ano. A vítima foi identificada como Samuel Marques Gonçalves, de 40 anos, filho do ex-vereador do município, Francisco Gonçalves Nunes, o Chico de Chicá.

Samuel, que é ex-presidiário, estava cortando o cabelo em uma barbearia no referido bairro quando dois homens chegaram em uma motocicleta e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra ele, que teve morte no local.

Ainda não se sabe a motivação do crime e nem sua autoria. A Polícia busca identificar os suspeitos que foram flagrados por uma câmera de segurança do bairro.

Sobre a vítima

“Samuel de Chico de Chicá”, como era popularmente conhecido, possuía diversas passagens pela polícia cujos crimes vão de tráfico de drogas a homicídio de um homem em Floriano. Ele é suspeito de envolvimento em outros assassinatos além do que chegou a responder.

O mesmo saiu recentemente do sistema prisional, após ter sido preso por tráfico.

Homicídios de 2024

Este é o registro do quinto homicídio do ano na cidade de Picos, sendo o segundo na mesma semana e o terceiro no período de 11 dias.

O primeiro homicídio foi registrado no dia 04 de janeiro, no bairro Junco, onde Everardo da Silva, de 36 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo e cujo suspeito é um familiar, com quem ele teve um desentendimento.

O segundo foi no dia 07 de março, em que Edson de Jesus Barros da Silva, 28 anos, foi assassinado dentro de casa, no Povoado Três Potes, com pelo menos 15 tiros. O suspeito de envolvimento no crime é um vizinho, conhecido como Breno.

O terceiro foi do idoso Antônio José de sousa, 74 anos, que foi encontrado morto em sua residência no dia 24 de abril, mas com indícios de morte do dia anterior. Ele foi encontrado sem vida, nu e amarrado, dentro de sua casa, no bairro São José. Ainda não há informações sobre autoria.

Uma semana depois, no dia 30 de abril, o ex-presidiário Willamy Cortez Sousa, 47 anos, foi assassinado com um golpe de faca no peito esquerdo, que acabou atingindo sua veia aorta, o levando à morte. O crime aconteceu no bairro Bomba, próximo ao Bar da Divina. Ele ainda tentou por socorro, mas acabou caindo na frente da Caixa Econômica e foi a óbito antes de chegar ao hospital.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais