27.3 C
Jacobina do Piauí
26 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Brasil vence Chile na estreia no Sul-Americano sub-20

O Brasil começou o Sul-Americano sub-20 com o pé direito. Nesta quinta-feira, a seleção brasileira bateu o Chile por 2 a 1, sem grandes surpresas, na sua estreia no torneio. O destaque do jogo ficou com a dupla Gérson e Marcos Guilherme. No primeiro tempo, o meia do Fluminense fez bela jogada dentro da área, cortou a marcação e cruzou para o atacante do Atlético-PR fazer de peito.

Já no começo da etapa final, Gérson deu mais uma assistência para Marcos Guilherme. Desta vez, ele colocou a bola pelo alto por trás da zaga chilena, e o atacante ampliou de cabeça. Aos 36 minutos do segundo tempo, porém, o Chile descontou com Cuevas, que fez um golaço de falta. Mas não deu tempo do empate.

 

Com o resultado, o Brasil soma os primeiros três pontos no grupo B, que ainda conta com Colômbia, Uruguai e Venezuela. O próximo duelo dos brasileiros é no sábado, diante dos donos da casa. O Sul-Americano sub-20 tem dois grupos de cinco times cada. Os três primeiros de cada chave avançam à fase final.

Os quatro primeiros colocados do torneio garantem vaga no Mundial sub-20, que será entre maio e junho, na Nova Zelândia. O campeão está classificado para os Jogos Olímpicos de 2016, e o vice disputa repescagem contra representante das Américas Central e do Norte. O Brasil, por ser sede, já está garantido na Olimpíada. O torneio ainda dará vaga no Pan-Americano de 2015 do terceiro ao sexto colocado.

 

 

 

Fonte: ESPN

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais